ABC x Vasco teve boa atuação de Douglas, novos milagres de 'São Martín' e cruzamentos em cobranças de lateral de Marlon

Domingo, 10/08/2014 - 13:52
comentário(s)

Apenas um pontinho separa o Vasco do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E a proximidade se deu após a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, neste domingo, na Arena das Dunas, ao chegar a 25 pontos (veja os lances no vídeo ao lado). Mais uma vez o time teve uma boa colaboração do goleiro Martín Silva. Em duas defesas e uma saída da área ele conseguiu frear a empolgação dos potiguares. O time contou também com a atuação de Douglas, autor da cobrança de pênalti e de um lance em que tocou com classe para deixar Lucas Crispim perto de marcar. O ponto negativo foi a entrada dura de Dakson no adversário. Confira abaixo os destaques da partida.

TOQUE DE CLASSE

Não foi só com o pênalti bem batido que Douglas ajudou o Vasco neste domingo. Saiu dos pés dele uma jogada bonita que poderia consagrar Lucas Crispim. Porém, o atacante acabou desperdiçando. Ainda assim, a construção da jogada foi de encher os olhos dos vascaínos, principalmente pelo passe do meia na tabela que fez com o companheiro.

SÃO MARTÍN

Martín Silva tem aparecido com frequência como um dos destaques do time. Aconteceu mais uma vez, agora contra o ABC. O goleiro foi seguro e, com duas defesas importantes, evitou que os potiguares transformassem qualquer tipo de pressão em gol. Ele ainda saiu no tempo certo da área para poder dar fim ao ataque do adversário.

FORÇA NO BRAÇO

A distância que a bola percorre parece mais um lançamento feito com os pés. Mas é o lateral cobrado por Marlon. O jogador mandou duas vezes com muita força as cobranças. Tem sido uma estratégia utilizada por Adilson Batista para levar mais perigo com os laterais que são cedidos aos cruz-maltinos durante as partidas.

BEXIGAS EM CAMPO

A festa antes de a bola rolar acabou dando um certo trabalho durante a partida. As bexigas brancas que ficaram no gramado se misturavam à bola e precisaram ser estouradas para não atrapalhar a sequência do jogo na Arena das Dunas. O zagueiro Rodrigo foi um dos que estouraram durante o jogo bem próximo da lateral.

ENTRADA DURA

Desgovernado, sem freio, Dakson proporcionou um lance duro. O meia veio de trás e acertou um carrinho por trás em ainda no meio de campo. A jogada rendeu um cartão amarelo e o semblante de dor do adversário, que ficou no gramado pedindo atendimento médico. Ele chega a acertar o tornozelo do atleta quando tenta tirar a bola do seu controle.

Fonte: GloboEsporte.com