Douglas Silva comemora boa fase do Vasco na Série B

Terça-feira, 12/08/2014 - 08:31
comentário(s)

Se ainda não chegou ao G-4 (o que vai acontecer em caso de vitória nesta terça, contra o Náutico, na Arena Pernambuco), o Vasco tem na defesa (a menos vazada, com apenas nove gols) o seu ponto forte na Série B. Além do goleiro Martín Silva, que vem brilhando a cada rodada com defesas arrojadas, um dos que têm subido de produção com o bom momento no time é Douglas Silva. Para o zagueiro, autor do único gol da vitória sobre o Paraná, há nove dias, a sequência (12 jogos) sem derrotas no torneio é um estímulo para o elenco dirigido por Adilson Batista:

- É importante dar sequência ao trabalho, que foi iniciado em janeiro com todo o grupo. Fico feliz em poder ajudar. São muitos jogos sem derrota e isso é muito bom. Estamos encontrando um modo melhor de jogar, mais compacto, mais ofensivo e com mais toque de bola – disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Concorrência pela titularidade à parte, Douglas Silva também elogiou outros dois companheiros de zaga:

- O Rodrigo é um líder dentro e fora de campo, me ajuda muito e eu admiro muito ele. O Luan me ajudou muito quando voltei, em termos de posicionamentos e segurança, a presença dele também é muito importante - ressaltou o atleta.

Nesta segunda, os jogadores fizeram trabalhos específicos na Ilha do Retiro. Enquanto os zagueiros treinaram bolas aéreas, os meias trabalharam a posse de bola e os atacantes, finalizações.

Caso vença o Náutico, o time de Adilson Batista, além de entrar no G-4, vai conquistar a terceira vitória seguida, fato inédito para o elenco até agora na Série B. Depois do triunfo sobre o Paraná, a equipe bateu o ABC, por 2 a 1, no sábado.

Fonte: O Globo online