Pimpão, ex-Vasco, marca e América-RN elimina o Fluminense; São Paulo e Inter também saem da Copa do Brasil

Quarta-feira, 13/08/2014 - 23:56
comentário(s)

Com um futebol preguiçoso, o Fluminense não aproveitou nem mesmo a quebra de um jejum de cinco jogos de Fred, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil ao ser goleado por 5 a 2 pelo América-RN, na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor havia vencido o rival por 3 a 0 na primeira partida, em Natal, na quarta passada. O time nordestino agora aguarda sorteio para saber seu adversário nas oitavas da competição.

O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado, já que tinha a vaga nas mãos até os trinta minutos do segundo tempo, quando sofreu três gols em sequência.

Já Fred marcou o primeiro gol do Fluminense na partida e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem marcar desde o gol sobre Camarões, na vitória por 4 a 1 da seleção brasileira, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, no dia 23 de junho. Além dos confrontos com Chile, Colômbia e Alemanha pela equipe canarinho, o centroavante também havia passado em branco contra Goiás e o próprio América-RN, na semana passada.

O atacante, no entanto, deixou a partida no intervalo com dores no joelho esquerdo causadas por uma pancada. Ele não deve ser problema para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo.

Com certa displicência, o Fluminense se mostrou superior ao América-RN desde o primeiro tempo, mas com pouco ímpeto de vencer a partida. O Tricolor chegou a criar chances, principalmente pela direita, com Bruno, mas veria o rival sair na frente com Marcelinho aos 16min.

Mais esperto, o time das Laranjeiras logo reagiu e retomou o controle da partida. Primeiro, Fred igualou o marcador após belo passe de Cícero aos 31min. Pouco depois, aos 36min, o garçom resolveu também deixar o seu e virar o placar no Maracanã.

Sem Fred, substituído no intervalo, o Fluminense voltou mais relaxado na segunda etapa. E logo foi punido com gol de Max, aos 4min. Pouco depois, Cavalieri teve de fazer boas defesas em lances do atacante e de Rodrigo Pimpão para evitar a virada do rival.

Em grande desvantagem, o América-RN dominou o segundo tempo contra um Fluminense acomodado com o placar muito favorável. O relaxamento rendeu ao time de Natal mais um gol, com Alfredo, aos 30min. O time nordestino aproveitou a oportunidade e acabou conquistando a classificação com gols aos 37min, de Alfredo, e aos 45min de Pimpão.

SP sofre virada do Bragantino no Morumbi e está fora da Copa do Brasil

A notícia do dia para o São Paulo era a chegada do meia Michel Bastos, contratado no último dia da janela internacional de transferências. Pois a notícia da noite, durante o jogo entre São Paulo e Bragantino, foi a inacreditável negociação do lateral direito Douglas com o Barcelona, que tenta se livrar de Daniel Alves. Douglas não jogou nesta quarta-feira, no Morumbi, porque sentiu uma lesão na coxa esquerda. E apesar de ser o menos querido para a torcida, fez muita falta. A notícia da madrugada - o dia não acabaria tão cedo - seria a eliminação da Copa do Brasil: 3 a 1 para o Bragantino, de virada, com falhas absurdas da defesa são-paulina.

O São Paulo tinha vencido por 2 a 1 em Ribeirão Preto e poderia até perder por 1 a 0. Mas jogou muito mal, pior do que poderia. Muricy Ramalho viu sua equipe falhar - como falhou em rigorosamente todos os jogos desde a pausa para a Copa do Mundo - em quase todas as ocasiões de bolas aéreas. Acima dos problemas defensivos, Muricy não conseguiu fazer uma equipe milionária, mesmo desfalcada de grandes jogadores, jogar melhor que o fraco Bragantino.

Agora, o São Paulo está classificado para a Copa Sul-Americana. Mas não conseguirá nada na competição se não evoluir e superar as próprias carências. O Bragantino vai às oitavas de final da Copa do Brasil e depende de sorteio para saber o próximo adversário.

Ceará repete triunfo 20 anos depois e elimina Inter da Copa do Brasil

O líder da Série B eliminou o segundo colocado da Série A do Brasileirão. Nesta quarta-feira, no Castelão, o Ceará voltou a deixar o Internacional atônito com sua marcação pressão e venceu por 3 a 1. Gols de Magno Alves, duas vezes, e Bill. Valdívia descontou para o time gaúcho. O resultado repete o desfecho do confronto de 1994 entre os dois clubes.

Há 20 anos, o Ceará despachou o Internacional com o gol qualificado. Em casa fez 1 a 0 e no Beira-Rio perdeu por 2 a 1. Agora, em 2014, o time de Sérgio Soares foi além: ganhou as duas partidas (2 a 1 em Porto Alegre) e carimbou sua vaga nas oitavas de final do torneio. Ao Colorado resta o carma de não ter bom retrospecto na Copa do Brasil. Esta foi a sétima eliminação do clube na terceira fase, algo que não ocorria desde 2005.

A derrota no Castelão poderia ter sido maior, pois o gol legal de Bill ainda no primeiro tempo foi anulado por um impedimento. O rendimento do Inter em Fortaleza foi fraco especialmente no primeiro tempo, mas também passou pela ideia de não levar Juan, Alex, Willians e D'Alessandro para o confronto.

Fonte: UOL