Juvenil: Vasco encara Fluminense às 15h deste sábado pela final da Taça Guanabara

Sábado, 09/08/2014 - 10:22
comentário(s)

Após um início de temporada não muito animador, a equipe sub-17 pode selar sua volta por cima na tarde deste sábado (09/08). No Centro de Treinamento de Xerém, às 15 horas, o Vasco fará com o Fluminense a grande decisão da Taça Guanabara da categoria. Sem vencer o Estadual desde 2000, o cruz-maltino quer derrotar o tricolor para garantir de maneira antecipada uma vaga na final geral.

Apesar de enfrentar a equipe de melhor campanha na fase de classificação, o juvenil cruz-maltino não abrirá mão de ataque. Mais uma vez, o treinador Cássio Barros armará o meio-campo com apenas um volante. João Victor, Bruno Cosendey, Matheus Pet e Marquinhos serão os responsáveis pela criação das jogadas ofensivas, que visam abastecer o talentoso atacante Caio Monteiro.

- A regularidade que o time vem mostrando dentro do campeonato me deixa bastante confiante. Futebol é momento. Nosso momento dentro da competição é melhor que o do Fluminense. Queremos fazer outro bom jogo para conquistar a Taça Guanabara. Espero um jogo difícil, mas confio muito na qualidade dos meus atletas. Vejo nosso time em condições de vencer essa partida - afirmou Cássio Barros.

Em 2013, também pela decisão do primeiro turno, o Vasco encarou o Fluminense. Na oportunidade, o tricolor levou a melhor e superou o clube de São Januário pelo placar de 2 a 1. Remanescente da decisão do ano passado, Bruno Cosendey acredita que o elenco vascaíno, hoje formado por jogadores nascidos em 97 e 98, está preparado para levantar o caneco.

- A minha expectativa é muito boa. Nosso grupo fez um excelente campeonato. Não chegamos nessa final por acaso. Estamos focados e acreditando que esse título vai vir para o nosso Vasco - declarou o armador.

Na fase de classificação, ainda nas primeiras rodadas, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o time das Laranjeiras no CT de Itaguaí. O gol da vitória foi anotado pelo volante Rafael Martins, atleta que será titular neste sábado. O Vasco enfrentará o Fluminense com a seguinte escalação: Yuri, Douglas, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor, Bruno Cosendey, Matheus Pet e Marquinhos; Caio Monteiro.

Fonte: Site oficial do Vasco