Infantil: Vasco decide Taça Guanabara contra o Botafogo neste sábado

Sábado, 09/08/2014 - 08:09
comentário(s)

A tão esperada hora chegou! Após passar sem complicações da fase de grupos e superar também sem muita dificuldade o Fluminense na semifinal, a equipe infantil do Vasco da Gama volta aos gramados neste sábado (09/08), às 09 horas, para encarar o Botafogo. No Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina repetir o desempenho do ano passado e conquistar a Taça Guanabara.

Diante do alvinegro, o clube de São Januário não terá nenhum desfalque. A equipe será a mesma que venceu 13 dos 14 jogos que disputou no torneio. Para defender a invencibilidade, o cruz-maltino aposta no equilíbrio do seu time, que possui o melhor ataque e a defesa menos vazada do Campeonato Carioca.

Além de ter à sua disposição uma equipe equilibrada, o treinador Fernando China contará mais uma vez com o talento dos meio-campistas Linnick e Lucas Santos, mais conhecido como Robinho. Destaques da geração 99, os jovens tentarão fazer o sábado terminar como o ano de 2012. Na citada temporada, o cruz-maltino superou o Flamengo e levantou o Estadual Mirim.

- Nossa equipe vem fazendo um bom trabalho desde o primeiro jogo. Queremos manter isso amanhã. Nossa cabeça está tranquila para essa final. Respeitamos bastante o Botafogo, mas queremos o título. Iremos entrar com tudo, pois queremos sair vitoriosos - disse Robinho.

- Estamos tranquilos desde o início da temporada. Iremos mostrar o mesmo futebol. Vamos buscar melhorar em relação ao jogo anterior. Sempre fizemos isso e amanhã não vai ser diferente. A final tem que ser o nosso melhor jogo - afirmou Linnick.

Superando o Botafogo, o Vasco garantirá de maneira antecipada sua classificação para a decisão do Campeonato Carioca. Atual campeão estadual, o time de São Januário iniciará o decisivo clássico seguinte forma: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Jô.

Fonte: Site oficial do Vasco