Infantil: Jogadores comemoram bom momento do Vasco no Estadual

Terça-feira, 05/08/2014 - 10:42
comentário(s)

A perfeita campanha do Vasco no Campeonato Carioca sub-15 foi coroada no último sábado (02/08). Com uma boa atuação, os comandados do treinador Fernando China superaram o Fluminense e conquistaram uma vaga na decisão do primeiro turno, popularmente conhecido como Taça Guanabara. O triunfo fez o Gigante da Colina alcançar a incrível marca de 13 vitórias em 14 jogos no torneio.

Responsável pelo bom desempenho da defesa cruz-maltina até aqui, o goleiro Alexander voltou a se destacar diante do tricolor. Com defesas importantes nos dois períodos da partida, o camisa 1 impediu o clube das Laranjeiras de chegar ao empate e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Após o término do duelo, o jovem da geração 99 fez questão de exaltar a atuação de cada um dos companheiros na semifinal.

- Estávamos preparados para o que viria. O time mostrou que é capaz de enfrentar qualquer adversário. Nosso time é muito unido, é maravilhoso. Gostaria de parabenizar a garotada e toda a comissão técnica. Vamos nos preparar para a final. Iremos focar muito no trabalho durante essa semana. Iremos fazer o nosso melhor para sair com o título - afirmou Alexander.

Natural de Valença (RJ) e na Colina desde o ano passado, Matheus Martins foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do clube de São Januário na semifinal. Foi dele o gol que garantiu o Vasco na finalíssima da Taça Guanabara. Ao analisar o jogo, o atacante revelou que um dos seus maiores sonhos é ser campeão com a camisa do Gigante da Colina.

- Queria agradecer a equipe e ao treinador que me apoiou. Minha mãe sempre me disse que eu sou um iluminado. Hoje, graças a Deus, consegui fazer o gol. Treinamos muito para ganhar do Fluminense. Saímos com a vitória e agora vamos com tudo na final. Vamos demonstrar mais garra, mais felicidade e mais alegria. Meu sonho é ser campeão pelo Vasco. Se Deus quiser, ele será realizado - disse Matheus.

Primeiro atleta vascaíno a balançar as redes, Jackson Gabriel, o "Neneca", anotou no último fim de semana seu terceiro tento contra o Fluminense na temporada. O homem de frente já havia marcado dois gols contra o tricolor na fase de classificação. A vitória e o desempenho foram festejados pelo garoto de Cachoeiras de Macacu (RJ).

- Agradeço ao treinador pela oportunidade, assim também como a Deus. Fico feliz por ter marcado outro gol contra o Fluminense. Isso aconteceu porque acredito bastante no trabalho do treinador. A expectativa para a final é boa. Iremos trabalhar durante a semana para dar mais vontade, raça e determinação. Vamos fazer de tudo para ganhar - declarou Neneca.

No próximo sábado (09/08), às 09 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Vasco lutará pelo bicampeonato do primeiro do turno do Estadual. Para repetir a campanha de 2013, o Gigante de São Januário precisará superar na grande decisão o Botafogo. Não custa lembrar que o cruz-maltino superou o Flamengo na final do ano passado.



Fonte: Site oficial do Vasco