Adilson revela inspirações por estilo participativo ao lado do campo

Segunda-feira, 18/08/2014 - 13:06
comentário(s)

Como jogador, Adílson Batista atou em sete clubes e conquistou muitos títulos, com destaque para a Libertadores em 96, pelo Grêmio, e Mundial em 2000, pelo Corinthians. A experiência acumulada ao longo de 18 anos como profissional e o ensinamento aprendido com os diversos treinadores formaram a personalidade do técnico Adílson Batista. À beira do campo, ele participa como se pudesse entrar em campo, com o vigor da época de zagueiro. A marca de suor na camisa indica que o treinador joga junto com o time.

“Fico focado no jogo, não quero imitar este ou aquele, porque aprendi com muitos, são inúmeros, como Felipão, Levir Culpi, Nelsinho Batista, Ênio Andrade e tantos outros. Tenho minha maneira de participar do jogo e não consigo emagrecer”, brincou o treinador.

No comando do Vasco desde 2013, quando assumiu o time em substituição a Dorival Junior, no dia 29 de outubro, ele veio com a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B.

“Sei da grandeza do clube, o Vasco sempre foi respeitado e teve dificuldades pós-Estadual, mas sabia que iria se encontrar. Infelizmente, muitos não têm paciência, mas sabíamos que este momento iria chegar. Tem muito chão, muitos jogos e muita coisa para acontecer”, frisou Adílson, referindo-se à liderança da competição e a participação do Vasco na Copa do Brasil.

Mais de 18 mil torcedores foram apoiar o time diante do Ceará, e o comandante vascaíno usou a força da arquibancada para motivar os seus jogadores antes da vitória em São Januário.

“Temos que respeitar quem está vindo ao estádio e a instituição. Vi jogo ruim na Copa do Mundo, como Bélgica x Rússia, mas vejo bons jogos na Séries A e B. O que precisamos, hoje, é de profissionalismo em todas as áreas”, alertou Adílson.

Sob o comando do treinador, o time está invicto a 18 partidas e ocupa a segunda colocação na Série B pelo critério de desempate (9 vitórias do Ceará contra 8 do Vasco).

Na próxima rodada, o time encara o Vila Nova-GO e um empate em Brasília e uma derrota cearense para o ABC, em Fortaleza, fazem o Vasco assumir a liderança da competição.

Fonte: Terra