Futebol Americano: Vasco Patriotas vence Santos Tsunami por 40 a 6

Segunda-feira, 18/08/2014 - 10:15
comentário(s)

O Vasco Patriotas comemorou neste sábado (18/06), seu 4º ano de fundação com direito a bolo na sideline e com uma vitória consistente diante do Santos Tsunami por 40 x 06. Após um começo morno por parte dos cariocas, o time precisou de uma big play defensiva para entrar no jogo e dominar as ações até o final do confronto.

Com jogadas criativas o Santos Tsunami até que começou a partida mais envolvente, destaque para os trick plays usados durante os retornos de kickoff e punt. Pelo lado da equipe carioca, sua linha defensiva encontrava dificuldades no início do primeiro quarto, até que o time conseguiu um lindo touchdown de 99,5 jardas. Frio e muito preciso, o QB# Lucas Shaw conectou um passe certeiro para o WR# Lipe atravessar o campo e anotar o primeiro touchdown da partida – Extra point não convertido. Na jogada seguinte, o Santos empatou o confronto com um retorno de kickoff muito bem executado por #21 Fagner Martins que correu até a endzone vascaína – Extra point não convertido.

O segundo quarto começou com o Santos dominando as ações, quando controlava o relógio e conseguia manter o ataque do Vasco fora de ação, veio o lance capital que mudaria o destino do jogo. Numa tentativa de field goal bloqueado pelo LB# Roldan a oval sobrou para o LB# Pablo, que aproveitou e correu até a endzone santista para marcar o segundo touchdown dos cariocas – Extra point não convertido. Em desvantagem no marcador e sem jogo corrido naquela altura da partida, o Santos começou abusar das jogadas aéreas, mas contra uma secundária liderada pelo SS# Joshua Canup, as coisas pioraram para os paulistas.

Antes do intervalo, o mesmo SS# Joshua na linha de 32 jardas do campo de ataque, interceptou o passe do QB# Júnior, colocando o ataque do Vasco numa boa posição. Sem desperdiçar, o QB# Lucas Shaw aproveitou e passou para o WR# Rudá ampliar a vantagem vascaína – Extra point não convertido.

Com total controle da partida, a segunda etapa serviu para o Vasco aproveitar e mexer em algumas peças do seu elenco. Com mais um passe certeiro, o QB# Lucas Shaw conectou com o WR# Thiago Barbosa mais um touchdown para o time da colina – Extra point não convertido. Na sequência, o terceiro quarto contou com duas belas interceptações, a primeiro novamente com o SS# Joshua Canup parando o ataque paulista. No drive seguinte foi a vez do santista #20 Marcos Nabor evitar o pior para seu time interceptando um passe ruim do QB# Lucas Shaw.

No último quarto, o Vasco aproveitou para usar suas armas terrestres, com o RB# Rômulo o time ampliou com uma corrida pela esquerda, após a terceira interceptação sofrida pelo Santos na partida, conseguida pelo CB# André Luis “Macaskill” – 2 PC convertido pelo HB# Caio Vidal. Para fechar, um dos pioneiros dessa equipe, o “pequeno” RB# Leduc marcou seu 100º ponto jogando pelo Vasco, após uma corrida pelo meio da defesa adversária, dando números finais a mais uma vitória do Vasco na temporada regular – 2PC convertido pelo RB# Rômulo.

Líder absoluto da CONFERÊNCIA NORTE com 4 vitórias seguidas, o Vasco Patriotas agora terá pela frente a equipe do Corinthians Steamrollers, no próximo dia 06 de setembro em São Paulo. Enquanto isso, o Santos Tsunami, mesmo com a derrota, segue na segunda posição da CONFERÊNCIA, com 2 vitórias em 4 jogos. O time volta a campo no próximo dia 13 de setembro diante do Tubarões do Cerrado, jogando novamente fora de casa.




Fonte: Touchdown