Juniores: De virada, Vasco vence América-MG por 2 a 1 na estreia da Taça BH

Sábado, 16/08/2014 - 19:45
comentário(s)

Roger Ferreira ‏@RogerFerreira74
Com grande atuação do meia @guiilhermecost o Vasco sub 20 venceu de virada neste sábado o América-MG por 2 a 1 na estreia da Taça BH.

Fonte: Twitter do assessor de imprensa Roger Ferreira


Rodada de abertura da Taça BH tem goleada e vitória do atual campeão

Oito jogos abriram a 30ª edição da Taça BH de Futebol Júnior neste sábado. Pelo grupo A da competição, em Itabirito, o Criciúma bateu o Santa Cruz, por 3 a 0, com gols de Leonardo, Andrew e Roger. Pela mesma chave, Flamengo e União Itabirito-MG empataram por 1 a 1, com gols de Trindade para o Rubro-Negro, e Thiago André para os donos da casa.

Na Toca da Raposa I, o time júnior do Cruzeiro goleou o Marcílio Dias-SC, por 4 a 1, em jogo válido pelo grupo B. Os gols da equipe mineira foram marcados por Rodrigo Dias, Léo Bonatini, Emerson Carioca e Bruno Edgar. Os catarinenses descontaram com Jefferson Bispo. No outro jogo da chave, o Figueirense derrotou o Villa Nova-MG, por 1 a 0, com gol de Gustavo Ermel.

Em Ponte Nova, pela chave C, o Vasco, campeão da disputa no ano passado, estreou vencendo América-MG, por 2 a 1, no estádio Mário Lobo. Márcio e Guilherme marcaram para o time carioca, e Rubens fez para a equipe mineira. O Cruz-Maltino divide a liderança do grupo com o Sport, que derrotou o Palmeirense-MG, por 2 a 0, com gols de Iago e Anderson.

Na cidade de Manhuaçu, Vitória e Fluminense empataram por 1 a 1 na primeira partida do grupo D. Gols de David para o Rubro-Negro baiano, e Denilson para o Tricolor carioca. Pela mesma chave, Manhuaçu e Londrina ficaram no 0 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com


Atual campeão, Vasco estreou com vitória na Taça Belo Horizonte

Não foi só a equipe profissional que fez bonito neste sábado (16/08). Em Ponte Nova, cidade de Minas Gerais, o sub-20 também levou o Vasco a uma importante vitória. Na primeira rodada da Taça Belo Horizonte, o Gigante da Colina justificou seu favoritismo e venceu o América Mineiro pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Márcio e Daniel Pessoa.

Capitão da equipe dirigida pelo ídolo Aguinaldo Sorato, o goleiro Gabriel Félix fez algumas boas defesas ao longo do duelo contra o Coelho. O desempenho do grupo na estreia agradou bastante ao camisa 1. Além de festejar a atuação, o jogador fez questão de exaltar a entrega do time ao longo dos noventa minutos.

- Estreamos com vitória de virada contra um adversário muito forte, um dos melhores times da competição. O nosso time mostrou que está forte, unido e aguerrido. Viemos para defender o título. Todos estão de parabéns pela entrega. Em nenhum momento paramos de correr e acreditar na vitória. Só tenho que agradecer a Deus por ter feto duas defesas importantes e ajudado o time a vencer - disse o camisa 1.

Na próxima segunda-feira (18), às 20 horas, os Meninos da Colina retornam aos gramados para encarar o Palmeirense-MG. Se vencer a equipe mineira, o cruz-maltino garantirá uma vaga na segunda fase do torneio nacional. Vale lembrar que o clube de São Januário é o atual campeão da competição. Em 2013, o time vascaíno superou o Vitória-BA na grande decisão.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Giorgio, Lucas Barbosa, Luan Rocha (Matheus Santana) e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul (Yago) e Renato Kayser (Daniel Pessoa). Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte Sub-20:

16/08/2014- Vasco 2 x 1 América Mineiro- Márcio e Daniel Pessoa.
18/08/2014- Vasco x Palmeirense (MG)- 20 horas
20/08/2014- Vasco x Sport Recife (PE)- 17 horas

Fonte: Site oficial do Vasco