Douglas Silva: 'A gente pode vencer e convencer, então tava faltando também isso'

Segunda-feira, 18/08/2014 - 10:44
comentário(s)

O Vasco tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas nove gols sofridos em 16 jogos. Douglas Silva é um dos destaques do setor, invicto desde que começou a atuar pelo Vasco, com nove vitórias e cinco empates. Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (17/08), após o treino realizado no CFZ, o zagueiro comemorou a chegada do Vasco ao topo da tabela, quando assumiu a segunda colocação, ficando atrás apenas pelo número de vitórias, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em São Januário.

- É um momento que a gente já vinha esperando bastante tempo acho que o torcedor também vinha esperando há muito tempo por esse dia ai. Ontem chegou, a gente fez uma grande partida. A gente pode vencer e convencer, então tava faltando também isso. Tiveram dois jogos que a gente tomou bastante sufoco, os jogos que a gente fez lá no Nordeste, e conseguimos os 6 pontos, contra Náutico e ABC. Ontem foi um jogo mais tranquilo, mais controlado e o pessoal tá de parabéns - falou o zagueiro.

Com uma sequência de quatro vitórias, o Gigante da Colina terá pela frente dois jogos fora de casa, contra Vila Nova e Icasa, duas equipes que, diferente do Vasco, não estão em situação confortável na tabela. O primeiro é o lanterna da competição, enquanto o outro, ocupa a 15ª posição. Apesar desse fator e do bom momento vivido pelo time, Douglas Silva prega respeito aos adversários.

- Primeiramente respeitar os dois times, futebol todo mundo sabe como é, se você não respeita o adversário pode acabar sendo surpreendido, e a gente não quer que isso aconteça aqui no Vasco. A gente tá vindo de 18 jogos sem perder, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B. A gente tem que focar, se dedicar, temos dois suspensos, pessoal que vai entrar, vai entrar focado, é uma chance que tem de entrar e mostrar pro Adilson que tem condição de entrar no time, vai ser uma semana boa - declarou Douglas Silva.

A equipe cruzmaltina enfrentará o time de Goiás, na próxima terça feira (19/08), às 21h50, no Mané Garrincha, sem o goleiro Martín Silva e o zagueiro Rodrigo, que estão suspensos.

Fonte: Site oficial do Vasco