Com Evander, Andrey e Alan Cardoso, Seleção Sub-17 venceu os EUA na disputa pelo 3º lugar da Copa das Nações

Segunda-feira, 11/08/2014 - 15:05
comentário(s)

Chegou ao fim neste fim de semana a participação da Seleção Brasileira sub-17 na Copa das Nações. Comandado por Caio Zanardi, o time canarinho encerrou a competição, que foi realizada no México, na terceira colocação. Na sexta-feira (08/08), pela semifinal, o Brasil enfrentou o Paraguai. Mais uma vez, a comissão técnica utilizou os vascaínos Evander, Andrey e Alan Cardoso. Os dois primeiros começaram jogando.

Apesar de ter saído na frente, a equipe sub-17 sofreu o gol de empate e acabou tendo que decidir sua sorte nas cobranças de pênalti. Para a infelicidade dos torcedores brasileiros, o time paraguaio levou a melhor e garantiu uma vaga na decisão. Com a derrota, o Brasil foi obrigado a lutar neste domingo (10) pelo terceiro lugar do torneio. Contra os Estados Unidos, que perdeu a outra semifinal para o Equador, o grande destaque foi Evander Ferreira.

Com dois gols do meia-atacante cruz-maltino, a Seleção Brasileira venceu o time norte-americano pelo placar de 2 a 0. O lateral-esquerdo Alan Cardoso e o armador Andrey Ramos também estiveram em campo. Destaques da categoria juvenil vascaína, os três atletas foram titulares no jogo de despedida. Na final, o Equador levou a melhor sobre o Paraguai e conquistou pela primeira vez a importante competição internacional.

Os Meninos da Colina retornam ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (12). Os jogadores estarão à disposição do treinador Cássio Barros para o jogo do próximo sábado (16). No Centro de Treinamento de Itaguaí, às 13 horas, o sub-17 do Vasco enfrentará o Friburguense pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Desempenho dos vascaínos na Copa das Nações:

02/08/2014- Brasil 3 x 0 Coréia do Sul

Evander: foi titular e marcou dois gols
Andrey: foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

03/08/2014- Brasil 3 x 0 Costa Rica

Evander: foi titular e marcou três gols
Andrey: foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

04/08/2014- Brasil 3 x 0 Canadá

Evander: foi titular e deu uma assistência
Andrey: foi poupado
Alan: entrou no segundo tempo

06/08/2014- Brasil 4 x 3 México

Evander: Foi titular, marcou dois gols e deu duas assistências
Andrey: Foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

08/08/2014- Brasil 1 x 1 Paraguai (vitória do Paraguai nos pênaltis)

Evander: Foi titular
Andrey: Foi titular
Alan: entrou no segundo tempo

10/08/2014- Brasil 2 x 0 Estados Unidos (Disputa do Terceiro Lugar)

Evander: Foi titular e marcou dois gols
Andrey: Foi titular
Alan: Foi titular



Fonte: Site oficial do Vasco