Alan, Andrey e Evander são os representantes do Vasco na Seleção Brasileira Sub-17

Sexta-feira, 25/07/2014 - 02:31
comentário(s)

Três talentos da categoria juvenil do Vasco da Gama se apresentaram à Seleção Brasileira sub-17 na última segunda-feira (21/07). Alan Cardoso, Andrey Ramos e Evander Ferreira embarcaram para os Estados Unidos, local onde o grupo canarinho fará os últimos ajustes antes da Copa das Nações, competição que será disputada pelo time dirigido pelo treinador Caio Zanardi no início de agosto.

Escalado como titular em algumas partidas do sub-17 cruz-maltino na temporada de 2014, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que atua no Gigante da Colina desde a categoria pré-mirim, disputará seu primeiro campeonato com a camisa amarelinha. Feliz com a oportunidade, o jovem de 17 anos espera mostrar o seu valor no período que estiver representando o país.

- Gostaria de agradecer a Deus por essa chance. Eu vou buscar fazer um bom campeonato para voltar a vestir em outras oportunidades a camisa da Seleção. Meu momento é muito bom por conta da contribuição dos meus companheiros de equipe, que sempre me ajudam dentro de campo - disse Alan.

Com dez anos de Vasco, o meio-campo Andrey Ramos também fará no México sua estreia em torneios pela Seleção. Embora já tenha sido chamado em outros momentos para os times sub-15 e sub-17, o camisa 8 pode ser considerado um novato. Para ter vida longa na equipe brasileira, o garoto da geração 98 irá usar toda a experiência adquirida no clube de São Januário, onde é titular absoluto do juvenil.

- Eu me sinto feliz por receber a oportunidade de vestir a camisa da Seleção. Espero ir muito bem nesse campeonato para me firmar no time. Meu objetivo é estar no grupo que disputará o Sul-Americano no ano que vem. Fomos convocados devido ao bom momento do Vasco. Merecemos essa convocação. Agora é aproveitar a oportunidade e voltar com o título - afirmou Andrey.

Ao contrário dos outros dois representantes do almirante, o meia-atacante Evander Ferreira acumula partidas com a camisa amarelinha. Além de disputar torneios com a Seleção sub-15 no ano passado, o talentoso jogador foi titular do selecionado nacional sub-17 em alguns campeonatos no primeiro semestre. Desde os oito anos de idade na Colina, onde chegou para jogar futsal, Evander almeja retornar ao Brasil com o título.

- Tive a oportunidade de disputar duas competições no início do ano. Foi um aprendizado muito grande. A equipe fez duas competições maravilhosas. Acho que fui bem. Cheguei a fazer gols e fiz ótimas partidas por lá. Foi uma experiência muito boa para a minha vida. Dessa vez espero que a equipe brasileira faça uma ótima competição no México. Que todos os jogadores consigam desempenhar o melhor futebol - declarou Evander.



Fonte: Site oficial do Vasco