Feminino: Vascaínas seguem na preparação para o Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 11/08/2014 - 14:28
comentário(s)

Segue firme e forte a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Brasileiro Feminino. Em São Januário, na última semana, as Meninas da Colina suaram a camisa nos campos anexos de olho na partida de estreia do torneio nacional. No dia 11 de setembro, as comandadas do treinador Jorge Barcellos enfrentarão o Vitória de Santo Antão, atual campeão do Campeonato Pernambucano.

O clube nordestino é considerado um dos mais fortes do país na modalidade. A única ausência no treinamento foi a zagueira Thaynara Ferraz, que está servindo à Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo, torneio que vem sendo disputado neste mês de agosto no Canadá. Titular durante a conquista da Taça Cidade de Nova Iguaçu, a jovem se juntará ao grupo após o Mundial. A novidade da semana foi a presença da volante Rayane Machado, que iniciou a carreira na Colina, mas estava jogando pelo Botafogo.

A semana foi dedicada ao aprimoramento da parte física. As atividades foram dirigidas pelo preparador físico Paulo Neves. Os trabalhos exigiram muita dedicação das atletas, que chegaram até a trabalhar em alguns momentos com a bola.

Vale lembrar que o clube de São Januário também enfrentará na fase inicial do Brasileiro as seguintes equipes: Sport (PE), Duque de Caxias (RJ) e Bahia (BA). Antes de atuar no mais importante campeonato do país, o Vasco iniciará sua caminhada pelo título do Campeonato Carioca. A competição começará no dia 06 de setembro.



Fonte: Site oficial do Vasco