Feminino: Vascaínas Juliana, Angelina, Estefani, Thayane e Jully comentam chance na Seleção Sub-17

Quarta-feira, 06/08/2014 - 11:52
comentário(s)

Ao longo de sua história, o Vasco de Gama se acostumou a fornecer atletas para a Seleção Brasileira de futebol. Vários ídolos, dentre eles o atual presidente Roberto Dinamite, tiveram o prazer de representar o cruz-maltino com a camisa amarelinha. De um tempo para cá, o Gigante da Colina passou a contribuir o bom rendimento de uma outra modalidade, onde o talento com a bola nos pés também faz a diferença. Pioneiro desde sua fundação, o cruz-maltino é o único grande clube do país a possuir quatro categorias dedicadas ao Futebol Feminino.

Após receber no último mês elogios da CBF pelo trabalho desenvolvido no esporte, o clube de São Januário viu na última semana cinco de suas meninas serem convocadas para a Seleção Brasileira. Destaques do time infantil, Jully Silva (goleira), Juliana Pacheco (zagueira), Thayane Belarmino (lateral-esquerda), Angelina Alonso (volante) e Estefani Gregório (meia) se apresentaram na última segunda-feira (04/08) ao grupo sub-15 canarinho, que hoje é treinado pela ex-jogadora Emily Lima.

De acordo com Anthony Menezes, treinador do sub-17, a ida das jovens para a Seleção só ocorreu devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos integrantes do Departamento de Futebol Feminino. O profissional, que já cogita utilizar algumas das convocadas no juvenil, falou sobre o acontecimento.

- Essa convocação só aconteceu devido ao trabalho árduo de todos nós que fazemos parte do Departamento de Futebol Feminino. Esperamos que elas aproveitem esses dez dias. Não tem nada garantido. Fazer parte de um período de preparação não garante ninguém nas próximas convocações. A CBF é bem exigente, mas acredito que elas estão preparadas. Acredito que elas vão representar muito bem o Vasco - afirmou Anthony Menezes.

Comandante das garotas no sub-15, José Roberto enalteceu o desempenho das Meninas da Colina na Taça Cidade de Nova Iguaçu. Para o técnico, as promessas cruz-maltinas fazem por merecer uma oportunidade na Seleção faz um bom tempo.

- Foi fruto de um trabalho da equipe toda, não só da minha comissão técnica. Elas lutam faz um bom tempo por essa oportunidade. Todas jogaram muito bem o último campeonato. Espero que elas consigam desempenhar um bom futebol e conquistar espaço na Seleção Brasileira - destacou José Roberto, também conhecido como "Zeco".

Jogadoras não esconderam a alegria quando souberam da convocação

Com um misto de lágrimas e sorrisos, as atletas vascaínas não esconderam a alegria ao falarem da convocação. A zagueira Juliana Pacheco revelou que não conseguiu pregar o olho ao tomar conhecimento da notícia. A defensora, que já chegou a atuar na equipe profissional, fez questão de agradecer ao Vasco por ter concedido a oportunidade de realizar seu sonho.

- Eu me senti muito feliz. Não consegui dormir quando soube da convocação. Foram horas para conseguir dormir. Ficava me tremendo toda. A família está muito feliz. É muito bom ser convocada para a Seleção com as meninas do Vasco. Representar o Vasco é sempre muito bom, pois é por causa desse clube que estou na Seleção. Vou trabalhar forte para agradar e poder voltar mais vezes - disse Juliana.

No Vasco desde o início do ano, a lateral-esquerda Thayane Belarmino destacou o fato de receber a primeira chance com a camisa amarelinha ao lado das companheiras de clube. A atleta de Valença (RJ) prometeu dar o seu melhor para receber outras oportunidades no futuro.

- Desde pequena que sonho em defender a Seleção. Estou muito feliz por ter sido convocada pela primeira vez. Contente por levar o Vasco para a Seleção. Fico feliz ao ver que trabalho em equipe está dando resultado. Vou ao lado das minhas companheiras. Vamos mostrar o que o Vasco está ensinando para a gente - festejou Thayane.

Apontada como a jogadora mais talentosa da geração 99, a meio-campista Estefani Gregório foi a última a saber da convocação. Por estar sem acesso à internet, a jovem só tomou ciência da excelente novidade através das companheiras quando chegou ao Colégio Vasco da Gama no dia seguinte.

- Me sinto privilegiada. Soube quanto estava vindo para a escola. Não sabia porque não tinha entrado na internet. As garotas do Vasco me avisaram. Fiquei surpresa pela convocação, mas fui convocada. Vou lá trabalhar, vou fazer o meu e representar o Vasco da melhor forma possível. Vou me comportar bem, vou trabalhar e a cada dia mais crescer. Espero que não seja a última convocação. Vou buscar fazer o trabalho perfeito para ser convocada de novo - disse Estefani.

Nascida no ano de 2000 em New Jersey, nos Estados Unidos, Angelina Alonso se mudou para o Brasil ainda muito cedo. Apesar de ter a nacionalidade americana, a volante sempre cultivou o sonho de defender a Seleção Brasileira. Mais jovem dentre as convocadas, a talentosa jogadora quer aproveitar a oportunidade para ganhar experiência e melhorar seu jogo.

- Todas as meninas que jogam futebol sonham em chegar na Seleção. Quando conseguimos chegar lá, sentimos a maior felicidade do mundo, nos sentimos leves, o nosso sonho sendo realizado. Vou aproveitar todos os momentos quando eu estiver lá, não vou deixar nada escapar. A parte que mais vai ter emoção vai ser a hora que for treinar. Pisar no gramado vestindo a camisa da Seleção será emocionante. Sou a mais nova e por isso espero aprender muito, pegar um pouquinho de experiência - declarou Angelina.

Mais experiente entre as convocadas, a goleira Jully Silva, que disputou recentemente uma competição internacional pelo Brasil, promete ajudar as amigas no Centro de Treinamento João Havelange. A arqueira fez questão de agradecer a treinadora Emily Lima pelos recentes elogios.

- Vou pedir foco total e dedicação para elas. A maioria delas já sabe o que pode e o que não pode fazer. Foi uma alegria enorme saber que elas estariam comigo. Fui a única do Vasco da outra vez. Sabia que elas iam ser chamadas, pois todas possuem um potencial grande. Os elogios da Emily foram um prêmio para mim pelos anos que venho trabalhando e me dedicando ao meu sonho. Fiquei bastante feliz com o reconhecimento - afirmou a camisa 1.



Fonte: Site oficial do Vasco