Feminino: Goleira vascaína Jully fala sobre a passagem pela Seleção Brasileira Sub-15

Quarta-feira, 30/07/2014 - 04:19
comentário(s)

Titular e destaque da categoria sub-15 do Vasco da Gama, a goleira Jully Silva vai aos poucos conquistando seu espaço na Seleção Brasileira. A jovem foi titular do time canarinho durante a Ibercup Estoril, competição realizada no início de julho em Portugal. Atualmente com 15 anos e considerada uma das grandes joias da base cruz-maltina, a niteroiense foi titular do grupo sub-15 ao longo de todo o torneio.

Nas quatro partidas que disputou em solo português, Jully não sofreu gols. O espetacular desempenho levou a garota a receber elogios de Emily Lima, atual treinadora das seleções brasileiras sub-15 e sub-17. No último sábado (26/07), após o amistoso entre a Seleção Sub-20 e o Vasco, a também ex-jogadora destacou o enorme potencial que possui a arqueira cruz-maltina.

- A Jully foi uma atleta que nos surpreendeu muito pelo fato de ser goleira. Ela atua numa posição que é muito carente no nosso futebol feminino. Na nossa categoria, que é a sub-15, é muito complicado achar uma goleira do nível dela - disse a treinadora Emily Lima.

Embora tenha ido bem em sua primeira convocação, Jully sabe que precisa continuar suando a camisa em São Januário para receber novas oportunidades. Ao analisar sua passagem pela Seleção Brasileira, a arqueira revelou que a experiência de representar o país a fez amadurecer e crescer como atleta.

- Foi só o começo do meu sonho. Não conseguimos conquistar o título, mas tenho certeza que iremos vencer o próximo campeonato. Se Deus quiser vamos atingir esse objetivo. Foi uma ótima experiência, pois aprendi a possuir mais disciplina, a me comportar como uma verdadeira atleta, dentro e fora dos gramados. Vou levar isso para minha vida toda. Evolui bastante não só dentro de campo, mas também na parte comportamental. Não esperava ter um desempenho tão bom. Devo isso ao time - declarou a goleira.

Após retornar da Europa, Jully foi promovida para o time sub-17. A atleta está no planos do treinador Anthony Menezes para a sequência da temporada.



Fonte: Site oficial do Vasco