Feminino: Conheça Beatriz Garrido, um dos destaques do time sub-17 do Vasco

Sexta-feira, 25/07/2014 - 19:43
comentário(s)

Beatriz Garrido é um dos destaques da equipe Sub-17 de futebol feminino do Vasco da Gama. A carioca de 16 anos começou sua carreira com apenas quatro anos de idade, na escolinha Magnatas, no bairro do Rocha, e já se destacava em meio aos meninos com quem treinava. A identificação com o futebol começou desde pequena, quando ganhava bonecas e só gostava de brincar chutando latinha.

Foi em 2010 que Bia viu seu sonho começar a se tornar realidade. Aos 12 anos recebeu um convite para fazer um teste no sub-15 do Vasco. É no Gigante da Colina que a jogadora vem se destacando e já conquistou diversos títulos. Seu maior sonho no momento é conquistar a Copa do Brasil, competição que não pode participar devido a uma lesão no joelho no final de 2013.

- Recebi um convite do Vasco para fazer um teste com 12 anos e passei. Foram vários momentos marcantes, conquistei vários títulos e cada um deles tem um gostinho especial. O meu foco é conquistar a Copa do Brasil. Eu já ganhei de tudo aqui, falta a Copa do Brasil - disse a menina.

As dificuldades e o preconceito sofridos pelas meninas do futebol feminino no Brasil não é novidade. Com Beatriz não foi diferente, ela conviveu com opiniões diferentes na família quando resolveu seguir carreira no futebol.

- Foi difícil chegar aqui, enfrentei várias coisas, mas é isso que não me faz desistir. Eu olho pra trás e penso que já passei por tanta coisa e eu não posso parar agora. Minha mãe sempre me apoiou bastante, me acompanha em tudo, me leva nos jogos, tá sempre comigo. Ela me colocou aqui no Vasco, mesmo com o meu avô reprovando. Ela acreditou em mim, e eu faço por ela. Eu quero realizar o meu sonho para dedicar a ela - afirmou a jovem.

Aluna do Colégio Vasco da Gama, a menina que atua com a camisa 8, tem um papel importante dentro de campo. A meio-campista desempenha funções polivalentes, é praticamente um coringa no time. Bia se destaca também fora de campo, sempre de bom humor, a menina é conhecida por sua personalidade e carisma.

- A Bia, assim como outras atletas, é líder das brincadeiras no grupo. Sempre disposta e alegre para fazer qualquer brincadeira com todo mundo. Esse ambiente de descontração é importante dentro do trabalho. Mas na hora do treino ela manda bem, a responsabilidade é bem alta. Vestir a camisa do Vasco não pode ser brincadeira o tempo todo. Mas a Bia brinca bastante, alegra o ambiente - declarou Toni, técnico de Bia na equipe Sub-17 do Vasco.

Beatriz Garrido tem todas as qualidades de uma grande atleta. A menina sonhadora e alegre começou cedo, lutou e vem conquistando seu espaço. Bia passa o dia inteiro na Colina, focada em seus sonhos. A camisa 8, não busca apenas realizações profissionais, espera também que através de seu trabalho seja exemplo para outras pessoas.

- Eu quero ser um exemplo. Aquela menina que começou novinha, e a pessoa me olhar e falar essa é a Bia, ela jogou no Vasco e eu quero ser que nem ela. Eu quero ser uma inspiração para as crianças de outras gerações e fazer a minha história. Já comecei a fazer aqui no Vasco e de repente fazer numa seleção. Eu quero isso, ser conhecida e ser uma inspiração pra alguém - finalizou Beatriz.

MAIS SOBRE BEATRIZ GARRIDO:

Nome completo: Beatriz Santos Garrido
Data de Nascimento: 30/12/1997
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Posição: Meio-campo
Categoria: Sub-17
Inspiração: Michael Jordan
Sonho: Ser um exemplo pra alguém
Frase: “Sonhar e nunca desistir”



Fonte: Site oficial do Vasco