Infantil: Nos pênaltis, Vasco perde decisão da Taça Guanabara para o Botafogo

Sábado, 09/08/2014 - 21:39
comentário(s)

A equipe infantil do Vasco foi derrotada neste sábado (09/08) pelo Botafogo nos pênaltis na decisão da Taça Guanabara. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, os alvinegros levaram a melhor: 7 a 6.

Fonte: NETVASCO


Nos pênaltis, Sub-15 deixa escapar o título da Taça Guanabara

Não faltou futebol, não faltou luta e tampouco entrega. Na manhã deste sábado (09/08), no Centro de Treinamento de Itaguaí, a equipe sub-15 do Vasco fez tudo que esteve ao seu alcance, mas não conseguiu superar o Botafogo na decisão da Taça Guanabara. O Gigante abriu o placar no início do segundo tempo com Jackson Neneca, mas sofreu o gol de empate nos minutos finais e acabou sendo superado pelo alvinegro nas penalidades.

O insucesso impediu o clube de São Januário de conquistar pela segunda vez consecutiva o primeiro turno do Estadual. Em 2013, com sua geração 98, o cruz-maltino superou o Flamengo e levantou o caneco. A derrota também impediu os comandados do treinador Fernando China de garantirem de forma antecipada uma vaga na decisão geral do Campeonato Carioca, competição que o Vasco é o atual campeão.

O JOGO

Ciente da força da equipe cruz-maltina, que chegou ao jogo decisivo liderando as estatísticas do primeiro turno, o Botafogo apresentou uma postura defensiva nos primeiros minutos. A estratégia do alvinegro dificultou a vida do Gigante da Colina, que só criou sua primeira oportunidade aos 10 minutos. Após lançamento de Linnick, Neneca escapou pela ponta direita e cruzou a bola para a área. Jô chegou atrasado e não conseguiu empurrar a redonda para o fundo das redes.

Três minutos depois foi a vez de Ronaldo assustar com um belo petardo da intermediária. A bola foi espalmada para escanteio pelo arqueiro alvinegro. O cruz-maltino seguiu no campo de ataque pressionando seu rival. Aos 33, após excelente enfiada de Gabriel Norões, Cayo Tenório evoluiu pelo flanco direito e chutou cruzado. Mais uma vez, os avançados vascaínos erraram o tempo de bola e desperdiçaram uma boa oportunidade.

Apostando nos contra-ataques, o clube de General Severiano só perigo na reta final da etapa inicial. A única investida do Botafogo no primeiro tempo foi defendida de forma espetacular pelo goleiro Alexander. Foi de sua área que o camisa 1 viu o Vasco retornar ainda melhor para o segundo tempo. A entrada de Somália no lugar de Jô deixou o ataque vascaíno mais perigoso. A aposta do treinador Fernando China teve um gol anulado no início do derradeiro período. O lance gerou muita reclamação dos cruz-maltinos.

Foi Somália que iniciou a jogada do tento do almirante. Aos oito minutos, o atacante deu um passe açucarado para Robinho, que invadiu a área e cruzou na medida para Jackson Neneca. Sem marcação, o artilheiro vascaíno no Estadual empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 X 0.

O time de São Januário seguiu pressionando e por pouco não ampliou o marcador com Robinho. Depois de receber passe de Rodrigo Coutinho, o camisa 10 driblou o goleiro, mas foi impedido de anotar o segundo pelo próprio camisa 1 do rival. O goleiro adversário foi expulso no lance.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, a defesa do Vasco cometeu seu único erro na partida e derrubou um dos atacantes do alvinegro na grande área. Alexander acertou o canto, mas não conseguiu impedir a cobrança de pênalti de balançar as redes: BOTAFOGO 1 X 1. O Gigante da Colina tentou recuperar a vantagem nos minutos finais, mas acabou esbarrando na retranca armada pelo time da estrela solitária.

Na disputa de pênaltis, Alexander chegou a defender uma cobrança, mas sua atuação na meta não foi suficiente para mudar o rumo final do jogo. Das sete cobranças, o Botafogo acertou seis, uma a mais que o cruz-maltino, que parou duas vezes no guarda metas do clube de General Severiano.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo (Luiz Gabriel), Ronaldo, Linnick e Robinho (Yuri); Jackson Neneca (Matheus Martins) e Jô (Somália). Treinador: Fernando China.

Campanha do Vasco da Gama na Taça Guanabara sub-15:

12/04/2014- Vasco 6 x 0 Friburguense- Linnick, Robinho, Somália (2), Neneca e Wairan.
23/04/2014- Vasco 3 x 1 Fluminense- Ruan e Neneca (2).
26/04/2014- Vasco 3 x 0 Bonsucesso- Luiz Gabriel, Somália e um contra.
01/05/2014- Vasco 3 x 0 Botafogo- João Bernardo, Linnick e Robinho.
10/05/2014- Vasco 2 x 1 Audax- Neneca (2)
17/05/2014- Vasco 5 x 1 Boavista- Robinho, Luiz Gabriel, Linnick, Matheus Martins e um contra.
24/05/2014- Vasco 3 x 1 Madureira- Jackson Neneca (2) e Ruan.
31/05/2014- Vasco 2 x 2 Nova Iguaçu- Linnick e Jô.
07/06/2014- Vasco 3 x 0 Duque de Caxias- Linnick (2) e Matheus Martins.
14/06/2014- Vasco 3 x 0 Flamengo- Jackson Neneca, Jô e Robinho.
19/06/2014- Vasco 2 x 0 Macaé- Robinho e Linnick.
19/07/2014- Vasco 5 x 0 Bangu- Ruan (2), Robinho, Somália e Jô.
26/07/2014- Vasco 3 x 1 Volta Redonda- Somália, Linnick e João Bernardo.
02/08/2014- Vasco 2 x 1 Fluminense- SEMIFINAL- Jackson Neneca e Matheus Martins.
09/08/2014- Vasco 1(5) x 1 (6) Botafogo- FINAL- Jackson



Fonte: Site oficial do Vasco