Martín Silva lembra classificação do Uruguai na Copa na mesma Arena das Dunas do jogo contra o ABC

Sábado, 09/08/2014 - 13:04
comentário(s)

A partida deste sábado, contra o ABC, às 16h20, em Natal (RN), pela Série B, terá um sabor para lá de especial ao goleiro Martin Silva. Há um mês e meio, o uruguaio esteve no mesmo local, a Arena das Dunas, e presenciou o momento mais marcante de sua seleção na Copa do Mundo, quando seu time garantiu a classificação às oitavas num emocionante 1 a 0 sobre a Itália. Na ocasião, ele esteve no banco de reservas para Muslera.

"Este estádio me traz muito boas lembranças, pois foi onde conseguimos nossa classificação. Foi uma experiência muito linda eliminar a Itália no Mundial", se recorda.

Destaque do Vasco, Martin terá desfalques entre os seus companheiros de defesa. O lateral esquerdo Diego Renan e o meia Guiñazu estão suspensos e darão lugar a Marlon e Aranda, respectivamente. O atacante Thalles está servindo a Seleção Brasileira sub-21 e será substituído pelo também jovem Lucas Crispim, que veio por empréstimo do Santos.

Esta será a primeira oportunidade do garoto de 20 anos como titular do Cruzmaltino, e o técnico Adilson Batista fez elogios:

"É um menino que tem uma boa base do Santos e vejo potencial, qualidade, dinâmica, uma boa jogada individual e joga aberto nos dois lados. Ele tem uma dinâmica boa para aquilo que a gente acha importante no futebol atual".

Dois pontos atrás do Vasco, o ABC encara a partida não só como uma oportunidade de ultrapassar o rival como também de se aproximar do G4. O técnico Zé Teodoro terá duas novidades na equipe: Rogerinho, no meio de campo, e João Paulo, na vaga de Lúcio Flávio no ataque.

Dênis Marques, que teve passagens por Atlético-PR e Flamengo, está recuperado de lesão, mas deve iniciar o jogo como opção no banco de reservas.

Para Rogerinho, a equipe está devendo após o recesso da Copa do Mundo.

"Nós ainda não tivemos uma boa apresentação depois da volta da Copa do Mundo e todos os jogadores sabem que estamos numa situação desconfortável. Temos condições de brigar por uma vaga no acesso à Serie A" disse Rogerinho à Rádio Globo de Natal.

Fonte: UOL