Confira os desfalques e pendurados de ABC e Vasco

Sábado, 09/08/2014 - 13:37
comentário(s)

O fim do primeiro turno da Série B começa a surgir nos horizontes de ABC e Vasco, que duelam pela 16ª rodada às 16h20 deste sábado, na Arena das Dunas, em confronto direto por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Quem vencer ainda não entra no seleto grupo, mas ficará bem próximo. Por outro lado, o duelo com os potiguares marca de forma pessoal o início de uma rápida “excursão” do Vasco pelo Nordeste: o time de Adilson Batista encara o Náutico, na terça, na Arena Pernambuco, em compromisso adiado da quarta rodada por conta da greve da Polícia no Recife.

O Vasco é oitavo colocado na tabela, com 22 pontos, e quer engrenar uma sequência de vitórias, algo que ainda não conseguiu na competição, para finalmente deslanchar. O time, que derrotou o Paraná por 1 a 0 na última rodada, é o que mais empata na Série B; sete vezes.

O ABC, com dois pontos a menos, em décimo lugar, busca em casa a reabilitação, diante de um estádio que promete estar lotado. Com duas derrotas alvinegras consecutivas, o técnico Zé Teodoro mexeu na equipe e tem no experiente atacante Dênis Marques uma carta na manga.

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio apita o jogo auxiliado pelos conterrâneos Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. O Premiere, Premiere HD e PFCI também exibe o jogo sob o comando de Daniel Pereira e André Loffredo. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

ABC: com a volta de Rogerinho, Zé Teodoro ganha mais qualidade no meio-campo. No ataque, o treinador optou pela entrada de João Paulo ao lado de Rodrigo Silva. O ABC deve jogar com Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho; João Paulo e Rodrigo Silva.

Vasco: as mudanças nas quais Adilson Batista teve que dedicar atenção especial não mexem na postura tática do Vasco, com um atacante fixo. No entanto, o meio-campo ganha novidades e o time vai com: Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Dakson, Fabrício, Aranda e Douglas; Lucas Crispim e Kleber.

QUEM ESTÁ FORA

ABC: com dores no ombro esquerdo, o volante Somália é o único desfalque alvinegro para o jogo deste sábado.

Vasco: Diego Renan está lesionado e cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo juntamente com Guiñazu. Thalles serve à seleção brasileira Sub-20 e Pedro Ken segue no departamento médico.

PENDURADOS

ABC: Luciano Amaral, Lúcio Flávio, Marlon, Nataliel, Samuel e Somália.

Vasco: Aranda, Fabrício, Guilherme Biteco, Luan, Martín Silva, Montoya e Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com