Adílson comandou treino diferente com 4 times nesta quarta-feira

Quarta-feira, 25/06/2014 - 16:45
comentário(s)

Hoje foi dia de treino com bola. Treinando no Estádio Eustáquio Marques, em Curicica, Zona Norte do Rio, o Vasco foi a campo na manhã desta quarta-feira (25/06), em mais um dia da intertemporada de treinamentos, como preparação para a volta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, após o término da Copa do Mundo. Com São Januário entregue à Fifa como COT (Centro Oficial de Treinamentos), o Vasco está utilizando o campo de Curicica, que recebeu os jogos do Barra da Tijuca na Série B do Campeonato Carioca e foi usado nas filmagens da novela 'Avenida Brasil', da TV Globo, como sede do Divino FC.

No treino de hoje, o elenco vascaíno fez um trabalho de aquecimento divididos em grupos e depois, em duplas e trios. A atividade foi comandada pelo preparador físico Daniel Gonçalves. Em seguida, o técnico Adilson Batista dividiu o grupo em quatro times e o campo pela metade. Cada time enfrentava o outro em uma metade do campo, em atividades observadas por Adilson e pelo auxiliar Jorge Luiz. O elenco foi dividido dessa forma:

Time amarelo: Gabriel, Rafael Vaz, Lorran, Douglas, Fabrício, André Rocha, Montoya e Yago

Time verde: Diogo Silva, Diego Renan, Douglas Silva, Luan, Lucas Crispim, Kléber e Marquinhos

Time laranja: Jordi, Marlon, Rodrigo, Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Edmílson

Time branco: Rafael Copetti, Carlos César, Jomar, Aranda, Pedro Ken, Dakson e Thalles

Jorge Luiz, em entrevista exclusiva ao site oficial, falou sobre o objetivo do treino, já visando a volta do Campeonato Brasileiro. Segundo o auxiliar, o critério para separação dos jogadores por posição dá a dinâmica de um jogo normal e o campo reduzido faz a diferença.

- Esse trabalho serve para dar velocidade e dinâmica de jogo. De uma maneira geral, você utiliza aproximação e explora o confronto um contra um. Nesse momento de intertemporada, é bom para os jogadores também pela parte física que essa atividade acrescenta - explicou Jorge Luiz.

Durante a Copa do Mundo, além de treinar em Curicica até o final da semana, o Vasco ainda viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, na semana que vem e finaliza o trabalho de intertemporada. O time de São Januário volta a jogar no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz.



Fonte: Site oficial do Vasco