Feminino: Sub-15 do Vasco vence Botafogo e fica perto da decisão da Taça Nova Iguaçu Sub-17

Sábado, 21/06/2014 - 21:19
comentário(s)

A equipe feminina sub-15 do Vasco segue fazendo bonito na Taça Cidade de Nova Iguaçu Sub-17. Na manhã deste sábado (21/06), no Centro de Treinamento Almirante Hélio Nunes, as vascaínas enfrentaram o Botafogo e conquistaram um excelente resultado no primeiro jogo da semifinal. Com gols de Rayane e Cindy Valim, as Meninas da Colina superaram as alvinegras por 2 a 1 e saíram na frente na luta por uma vaga na sonhada decisão.

Mais forte fisicamente, o time de General Severiano conseguiu impedir as investidas cruz-maltinas na etapa inicial, porém não obteve o mesmo sucesso no segundo tempo. Logo no início do derradeiro período, Rayane arriscou da intermediária e viu a bola tocar no travessão antes de morrer no fundo das redes da arqueira adversária. O Botafogo empatou na sequência através de uma cobrança de falta, mas acabou ficando novamente atrás do marcador minutos depois também graças a uma bola parada.

Após cruzamento da volante Angelina Alonso, a meio-campista Cindy Valim aproveitou o rebote da arqueira e marcou o gol da vitória. O rival teve chances para igualar novamente o placar, mas não conseguiu vencer a goleira vascaína Jully Silva. Convocada recentemente para a Seleção Brasileira Sub-15, a camisa 1 fez pelo menos três excelentes defesas nos minutos finais.

- Foi uma vitória muito importante. Graças a Deus pude ajudar a minha equipe com um gol. Foi o primeiro jogo da semi e até mesmo por isso não há nada decidido ainda. Essa vitória nos trouxe uma força ainda maior para lutar pelo nosso objetivo. Vamos continuar trabalhando para que no próximo jogo possamos sair com um resultado que nos coloque na decisão - afirmou a meio-campista Cindy.

Os organizadores do torneio ainda não divulgaram oficialmente a data do segundo confronto entre o infantil vascaíno e juvenil botafoguense, mas a tendência é que o mesmo ocorra no meio da próxima semana. O Sub-15 do Gigante da Colina precisa apenas de um empate para conquistar o direito de jogar a final. O detalhe é que o ganhador deste confronto disputará o título contra a equipe sub-17 do Vasco.



Fonte: Site oficial do Vasco