Feminino: Aryane e Rafaela falam sobre semis da Taça Nova Iguaçu; jogos de volta serão neste sábado

Sexta-feira, 20/06/2014 - 17:03
comentário(s)

Sábado (21) é dia de decisão para as equipes femininas sub-17 e adulta do Vasco da Gama. No Centro de Treinamento de Caxias, a partir das 13 horas, as Meninas da Colina duelarão com o Cabo Frio pela semifinal da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Devido aos resultados obtidos no último final de semana, na Região dos Lagos, o cruz-maltino precisa apenas de um empate para avançar à decisão em ambas as categorias.

Comandado pelo treinador Anthony Menezes, o time juvenil venceu a partida de ida pelo placar de 3 a 1. A lateral-direita Rafaela Bastos foi o nome do jogo. Além de ajudar o sistema defensivo a ter um bom desempenho, a camisa 2 mostrou toda sua qualidade ofensiva e participou de dois dos três gols cruz-maltinos. A jovem deu passe para o primeiro tento e anotou o segundo. A boa atuação foi festejada por Rafaela.

- Gostei bastante do meu desempenho. Consegui jogar um bom futebol durante todo o jogo. Corri por mim e pelas minhas companheiras de equipe. No sábado a nossa postura tem que ser a mesma. Todas precisam correr, marcar e arriscar para o gol. Nosso time esteve muito bem postado no segundo tempo da última partida. Isso aconteceu devido ao trabalho do nosso treinador, que corrigiu nossos defeitos no intervalo - disse a atleta do sub-17.

Titular absoluta do adulto, a polivalente Aryane Pereira foi uma das principais destaques do time na partida do último domingo (15). Lateral-esquerda de origem, a jovem foi utilizada pelo treinador Jorge Barcellos na lateral-direita e não decepcionou. Com sua habilidade, a jogadora ajudou o Vasco a superar o Cabo Frio pelo placar de 1 a 0. Após o término do duelo, a camisa 6 exaltou o desempenho da equipe.

- Apesar da simples vitória, o nosso time atuou bem. Criamos várias oportunidades de gols, mas não aproveitamos as chances criadas. Nosso time precisa entrar bastante focado no próximo jogo. Só assim conseguiremos aproveitar todas as chances criadas. Conquistar um ótimo resultado é importante para adquirir tranquilidade e confiança para a final - afirmou Aryane.



Fonte: Site oficial do Vasco