Veja fotos da reforma do ginásio principal de São Januário

Terça-feira, 10/06/2014 - 14:19
comentário(s)

Inaugurado em 23 de setembro de 1956 e palco de várias conquistas importantes do Basquete, do Vôlei e do Futsal, o Ginásio Principal do Estádio de São Januário vem passando por reformas desde o final do mês de abril. Fechado em 2011 por conta de problemas no piso, o local ficará em breve à disposição das modalidades subjugadas a vice-presidência de Quadra e Salão, conduzida atualmente por Ricardo de Leon Haddad.

O piso defeituoso, que já foi totalmente removido, será substituído nas próximas semanas por um mais moderno e que atende os padrões de seguranças. Para dar fim aos vazamentos, que ajudaram na degradação do piso, toda a parte da cobertura do telhado está sendo reformada. O ginásio terá sua parte de alvenaria recuperada e também receberá uma nova pintura. Responsável direto pelas obras, Manuel Santos, vice-presidente de Engenharia, comentou sobre a mesma.

- Como todo torcedor sabe, este aparelho é um dos mais importantes do complexo de São Januário. O piso começou ameaçar a integridade física dos nossos atletas e por isso tivemos que tomar uma atitude não muito simpática. A segurança está em primeiro lugar. Ao longo dos anos nosso ginásio sofreu com infiltrações por conta de problemas no telhado. Os vazamentos trouxeram danos ao piso. Foi feito um estudo e detectamos o que era necessário fazer para reinaugurá-lo. Ano passado conseguimos aprovar com o nosso patrocinador AMBEV um conjunto de medidas a serem implementadas na recuperação do nosso patrimônio. Em abril deste ano finalmente recebemos os recursos e contratamos empresas de engenharia para iniciar a recuperação. Hoje estamos atuando em duas frentes. Uma empreiteira está reformando o telhado e outra está reformando toda alvenaria e pintura interna. O novo piso flutuante já estava negociado há tempos com a RECOMA e deve ser instalado dentro de 45 dias. Se tudo ocorrer bem, acredito que em 60 dias nosso ginásio será liberado para prática de esportes - afirmou o vice-presidente vascaíno.

Além de toda a estrutura ideal para a pratica esportiva, o ginásio principal terá uma área destinada ao departamento de futebol de salão. Quem estiver na sala oficial do futsal cruz-maltino terá uma visão completa da quadra. Outra novidade diz respeito a construção de um espaço para homenagear os grandes atletas de cada modalidade. Figuras ilustres do basquete, futsal e vôlei não foram esquecidos no momento da elaboração do projeto da reforma.












Fonte: Site oficial do Vasco