Manuel Barbosa comenta preparação de São Januário para receber seleções durante a Copa

Sexta-feira, 06/06/2014 - 18:15
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama está se preparando e fazendo os últimos ajustes em São Januário para receber algumas das grandes seleções que participarão da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Dentre as grandes potências do futebol, Argentina e Espanha devem marcar presença no estádio histórico cruz-maltino, antes dos seus jogos na competição. Além destas seleções, as menos famosas, mas também prestigiadas, Bélgica e Bósnia, também irão treinar no Caldeirão.

Manuel Barbosa, vice-presidente de Patrimônio do clube, explica as melhorias que estão sendo feitas no estádio e confirma as seleções que estarão presentes no Caldeirão.

- A FIFA nos pediu que o Vasco emprestasse o campo para que fossem realizados treinamentos. Com isso, nós estamos fazendo um trabalho no gramado, que está em um estado excelente, inclusive. O estádio está sendo cuidadosamente melhorado a cada dia. Confirmo que aqui que devem treinar a Argentina, a Espanha, a Bélgica e a Bósnia – destacou o dirigente ao site oficial do Vasco.

Além destas seleções, existe a possibilidade de duas outras grandes seleções treinarem em São Januário, dentre elas, a Seleção Brasileira de Futebol.

- A Seleção de Portugal deve treinar em São Januário caso passe da primeira fase da Copa do Mundo. O Brasil, caso passe para a final no Maracanã, tem grandes chances de treinar no estádio também – afirmou Manuel Barbosa.

A FIFA doou algus equipamentos ao Vasco em troca do empréstimo do Estádio. Balizas, máquinas de grama e de gelo e cones são alguns dos itens que o Vasco recebeu da entidade. Além disso, os vestiários do profissional, dos visitantes e dos juniores também sofreram alguns pequenos ajustes, a fim de receber as seleções da melhor maneira possível.

Fonte: Site oficial do Vasco