Muro de São Januário que foi derrubado por caminhão em 2013 será reformado este mês

Sexta-feira, 06/06/2014 - 08:33
comentário(s)

Os craques que desfilarão em São Januário em treinos preparatórios para as partidas da Copa do Mundo no Maracanã vão ter um gramado padrão Fifa, instalações de boa qualidade, mas verão o tradicional estádio em obras. Isso porque, mais de seis meses após o acidente que derrubou parte do muro perto da entrada social, o Vasco finalmente conseguiu um acordo com a seguradora sobre o valor que será pago pelo dano. A reconstrução começa na segunda-feira e tem previsão de término para 20 dias. Ou seja, só no fim deste mês, quando a primeira fase já terá passado.

Um caminhão desgovernado se chocou contra o local em novembro de 2013, em mais um episódio negativo durante a fase que levou o clube ao rebaixamento nos campos. O motorista se feriu, mas não causou nenhuma morte a pedestres. Desde então, a empresa responsável pelo veículo tenta se acertar com o Cruz-Maltino, que colocou tapumes para solucionar os problemas provisoriamente e evitar invasões. Foi necessário que o vice-presidente de patrimônio, Manuel Barbosa, que vem tocando o assunto, encontrasse um orçamento que agradasse as partes.

A recolocação das mãos dos sócios que haviam sido pintadas no muro devem ser avaliadas. Até porque uma nova administração vai assumir o clube a partir de 6 de agosto, data da eleição.

Jogos e instalações

A Colina já está cedida à Fifa e, por isso, o Vasco treinará em dois centros de treinamentos (Pinheiral e Atibaia) quando voltar do recesso. Argentina, Bósnia e talvez mais alguma seleção passe pelo estádio. Além deste confronto, Espanha x Chile, Bélgica x Rússia e Equador x França estão confirmados no Maracanã. Depois, uma partida das oitavas, uma das quartas e a final.

Do lado de dentro, o gramado recebe cuidados especiais e já foi aparado. O vestiário do visitante está sendo reformado e um dos ginásios também vem sendo modernizado nas últimas semanas. A última partida disputada lá foi a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, em 10 de maio, pela Série B.

Vasco colocou tapumes no local como solução provisória


Fonte: GloboEsporte.com