Vasco recebe comunicado da Fifa e Martín Silva só volta depois da Copa

Sexta-feira, 16/05/2014 - 12:37
comentário(s)

Os próximos seis jogos do Vasco serão sem Martín Silva na meta. O clube recebeu um comunicado oficial da Fifa que exige a liberação do goleiro para um período de descanso entre os dias 19 e 25 de maio, antes da apresentação à seleção do Uruguai - marcada para a próxima sexta. O mesmo procedimento foi adotado com os outros atletas do Mundial.

Convocado para a sua segunda Copa do Mundo, o camisa 1 cruz-maltino já está fora, portanto, do próximo compromisso pela Série B - na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, em Teresina -, e só retorna aos gramados cariocas em julho. Diogo Silva deve ser confirmado pela comissão técnica como o substituto até a paralisação das competições.

No documento, a entidade fala em "evitar que os jogadores cheguem extenuados à fase final da Copa do Mundo" e estabelece como data-limite para os jogadores entrarem em campo o dia 18. A exceção fica por conta de Real Madrid e Atlético de Madrid, finalistas da Liga dos Campeões.

O Vasco havia reclamado da decisão da CBF de remarcar o duelo com o Náutico, que seria neste sábado, no Recife, para o dia 6 de junho, já que teria o prejuízo do desfalque de Martín Silva, que deve viajar para o Uruguai no domingo. A intenção era passar a partida, adiada por causa da greve da Polícia Militar local, para depois do Mundial, quando contará com seu goleiro.




Fonte: GloboEsporte.com