CBF mantém adiamento e confirma Náutico x Vasco para o dia 6 de junho

Sexta-feira, 16/05/2014 - 12:57
comentário(s)

A direção do Sport ainda tentou reverter, mas a CBF confirmou nesta sexta-feira o adiamento dos dois jogos inicialmente agendados para o Recife neste final de semana: Sport x Bahia, pela Série A, e Náutico x Vasco, pela Série B. O motivo foi a greve da Polícia Militar que afetou a capital pernambucana nos últimos dias, encerrada na noite da última quinta-feira.

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, negou o pedido do Sport depois de consultar a direção do Tricolor baiano, que teria se mostrado irredutível em aceitar a nova mudança. Com isso, as novas datas divulgadas na última quinta-feira seguem mantidas: Sport e Bahia jogarão no dia 4 de junho, enquanto Náutico e Vasco se enfrentam no dia 6.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, foi o responsável por encaminhar a solicitação do Sport à CBF. Do Rio de Janeiro, ele falou sobre decisão da entidade.

- Era muito difícil conseguir mudar algo que já havia sido modificado. Os clubes já haviam sido informados da mudança, as passagens aéreas foram canceladas, enfim, a programação foi alterada - disse.

Responsável também pelo pedido do adiamento dos jogos, o presidente da FPF manteve a opinião de que foi a decisão mais acertada.

- Nós não tínhamos como esperar até a noite de quinta-feira, quando foi encerrada a greve da polícia, para tomar uma decisão. Os clubes seriam prejudicados se viajassem para o Recife e a greve não tivesse terminado - pontuou.

Fonte: GloboEsporte.com