Caetano: 'Creio que a CBF e a Federação Pernambucana tomaram uma decisão extremamente prudente e responsável'

Sexta-feira, 16/05/2014 - 13:00
comentário(s)

Em virtude da greve da Polícia do Recife (PE), a Confederação Brasileira de Futebol transferiu o jogo entre Vasco da Gama e Náutico para o próximo dia 06 de junho. Válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a partida seria realizada neste sábado, às 16h20, na Arena de Pernambuco. Além de definir uma nova data, a CBF também modificou o horário e o local o jogo. O duelo entre o timbu e o cruz-maltino acontecerá no Estádio dos Aflitos, às 21h50.

Diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16/05) na sala de imprensa do Estádio de São Januário. Na oportunidade, o dirigente revelou sua opinião sobre o cancelamento da partida e esclareceu algumas dúvidas dos repórteres que marcaram presença no local.

- O maior prejuízo é o planejamento, principalmente o que diz respeito a questão técnica. Ficaremos com um jogo em atraso, o que pode atrapalhar nosso objetivo de atingir o primeiro lugar antes da Copa do Mundo. Tínhamos dois jogos na sequência e o cancelamento também nos causou um transtorno em relação à isso. Apesar disso, creio que a CBF e a Federação Pernambucana tomaram uma decisão extremamente prudente e responsável. Essa questão foge de todos nós, pois é um episódio sociocultural. Aconteceu agora e deve acontecer novamente. O que iremos fazer é sugerir uma nova data. Se vão acatar, é uma outra história - declarou o diretor-executivo.

O próximo jogo do Gigante da Colina na competição nacional será apenas na terça-feira (20/05). Os comandados do treinador Adílson Batista enfrentarão o Sampaio Corrêa, às 21h50, no Estádio Albertão, localizado na cidade de Teresina (PI).

Fonte: Site oficial do Vasco

Fonte: GloboEsporte.com