Rodrigo Caetano lamenta remarcação de Náutico x Vasco para antes da Copa do Mundo

Quinta-feira, 15/05/2014 - 19:26
comentário(s)

A remarcação da partida entre Náutico e Vasco para o dia 6 de junho, três dias após a paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, não agradou ao Vasco. Após a confirmação de que o jogo deste sábado seria adiado por causa da greve da Polícia Militar de Pernambuco, o diretor executivo de futebol cruz-maltino, Rodrigo Caetano, disse esperar que o confronto fosse realizado apenas após ao Mundial. Com a publicação da nova data no site da CBF, o dirigente lembrou o prejuízo ao planejamento vascaíno, como a ausência do goleiro Martín Silva, e disse acreditar que o bom senso possa levar a entidade a rever a decisão.

- Com essa remarcação, o Vasco foi prejudicado em duas frentes. Já tínhamos as férias organizadas para logo depois do jogo contra o Boa Esporte, no dia 3 de junho. Também temos um jogador convocado para a Copa do Mundo. Neste sábado, o Martín poderia jogar. No dia 6 de junho, não. Mas acredito que a CBF possa rever essa posição e encontrar uma outra solução. É preciso ter bom senso em relação à data - frisou Caetano.

O adiamento da partida levou o Vasco a refazer toda a sua programação para o fim de semana. Além dos treinos não previstos na manhã desta sexta e de sábado, de Recife, após a partida, a delegação cruz-maltina seguiria direto para Teresina, palco do confronto contra o Sampaio Corrêa na próxima terça-feira, também pela Série B. Agora, a viagem do Rio para o Piauí está prevista para a noite de domingo.

- Estávamos de stand by esperando essa definição do adiamento ou não da partida. Agora vamos refazer a programação e devemos ir para Teresina no domingo à noite. Não tem mais voo na segunda de manhã - afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Ercolino de Luca.

O Vasco só volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Albertão, em Teresina, pela sexta rodada. Com sete pontos, o clube ocupa a terceira posição na competição.

Fonte: GloboEsporte.com