Rodrigo Caetano diz que Vasco pode retornar a Manaus e nega informações de que poderia trabalhar no Urubu

Quinta-feira, 15/05/2014 - 22:00
comentário(s)

A semana do Vasco foi bastante agitada, com a retirada da partida contra o Sampaio Corrêa da Arena da Amazônia e transferida para Teresina, trabalhos intensos para jogo contra o Náutico e adiamento da partida contra os pernambucanos deivod a greve da PM de Pernambuco, encerrada nesta quinta-feira. Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, o diretor executivo Rodrigo Caetano lamentou o cancelamento do jogo e manifestou o desejo para a partida ser realizada após a Copa do Mundo:

“Infelizmente foi adiado por conta de um problema social que o país vive, a CBF juntamente com a Federação Pernambucana, com prudência, acabou adiando o jogo. Agora vamos discutir na semana que vem a possibilidade de uma melhor data do que no dia 6 de junho, por vários motivos, dentre os quais uma programação já previamente organizada em relação ao recesso que teremos ou teríamos a partir do dia 3 de junho, onde daríamos um recesso de 10 dias aos nossos atletas. Nós vamos conversar, vamos ver qual a melhor data, mas para sábado infelizmente aconteceu esse episódio, e o jogo foi cancelado. A tentativa de remarcação seria para uma outra data, de preferência nossa para depois da Copa do Mundo, havia uma programação previamente estabelecida, não só do Vasco, mas para os outros clubes, temos a data do calendário de 3 de junho, você se programa para dar um recesso, antecipar férias de atletas, reapresentação, preparação para pós-Copa. Além disso, sábado teríamos nosso elenco à disposição, no dia 6 certamente nós não teremos o nosso goleiro, que estará na Seleção Uruguaia, temos um prejuízo técnico. Na questão de logística, modifica tudo, já temos nosso jogo marcado para Teresina, marcamos o treinamento para amanhã e ainda estamos fechando voo para Teresina no domingo à noite. Infelizmente isso acontece, todos nós somos vítimas, a CBF não teve responsabilidade nisso, teve a prudência de cancelar por conta de segurança.”

Rodrigo comenta o prejuízo financeiro causado pela retirada do jogo contra o Sampaio Corrêa da Arena da Amazônia, e revela que o Vasco deve retornar ao Amazonas para mandar um jogo após a Copa do Mundo:

“É difícil de mensurar, na verdade queríamos o jogo em Manaus por conta de retribuir o carinho que o torcedor teve conosco, naquele momento não tínhamos como levar a equipe principal por estarmos na final do Estadual, agora é uma forma de retribuir esse carinho. Não foi possível, alegaram motivos operacionais, e direcionamos para Teresina, onde eu tenho certeza que o torcedor vai comparecer, não resta a menor dúvida. Há uma torcida bastante numerosa no Piauí todo, a possibilidade de ver o Vasco jogar é um atrativo a mais. Não descartamos de após a Copa do Mundo, com a liberação da Arena de Manaus, podermos mandar um dos jogos lá. Além do jogo no Piauí, temos o jogo da Portuguesa e contra o Santa Cruz para pagarmos a pena importa pelo STJD e jogarmos a mais de cem quilômetros do Rio.”

Circulou no início da semana a informação que o Flamengo estaria interessado na contratação de Rodrigo Caetano para ocupar o lugar de Paulo Pelaipe na direção do futebol do clube da Gávea. Caetano descartou a possibilidade e afirmou que seu foco está no Vasco:

“Não, na verdade soube apenas através de imprensa .Tenho problemas suficientes para tentar resolver no Vasco, certamente não levei em consideração esse tipo de boato porque meu foco está em tentar melhorar a equipe a cada dia que passa, tentar melhorar as condições para esses atletas e pensando no Vasco o mais rápido possível em disputar a liderança da competição(Série B), esse é o meu foco atualmente. Nesse momento, minha cabeça está no Vasco, são situações que se projetam das mais diversas formas, não tenho como avaliar o futuro, todos sabem que tenho compromisso com o clube, não entro em questões políticas. Defendo a profissionalização, um modelo para que se tenha sucesso no comando, tem que haver a mescla entre dirigente político e o profissional. Questões políticas são tratadas por quem é político, e profissionais por quem é profissional, e meu papel é ser profissional, não posso fazer conjecturas em relação ao futuro.”

Questionado se o Vasco ainda busca mais três reforços para a sequência da temporada de 2014, Rodrigo Caetano foi objetivo:

“É difícil falar em números, temos no nosso planejamento buscar mais peças , temos algumas carências no elenco, na parada para a Copa do Mundo devemos ter o elenco pronto para fazer essa intertemporada e a preparação para o segundo semestre, que vai ser realmente desgastante, temos Série B e Copa do Brasil como objetivos bem claros no ano do Vasco."

Fonte: Supervasco