Juvenil: Lateral-esquerdo Alan Cardoso assina seu 1º contrato profissional

Sexta-feira, 16/05/2014 - 01:53
comentário(s)

A quinta-feira (15/06) foi especial para um talentoso jovem das divisões inferiores do Vasco da Gama. Sob olhares de Manuel Pereira, diretor não-remunerado das categorias de base, Mauro Galvão, diretor-executivo da base, e Aluísio Andrade, seu pai, o lateral-esquerdo Alan Cardoso assinou o primeiro contrato profissional de sua carreira. O vínculo do garoto, que possui passagem pela Seleção Brasileira, se encerrará apenas no primeiro semestre de 2017.

No clube de São Januário desde a categoria pré-mirim, Alan conquistou títulos em todas as categorias que passou. Em 2013, o atleta foi um dos grandes destaques da equipe infantil que conquistou a Copa da Amizade Brasil-Japão, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O bom rendimento nos citados torneios levou o camisa 6 a chamar atenção de Caio Zanardi, treinador da Seleção sub-17. A primeira oportunidade com a camisa amarelinha veio no início de 2014.

- É um prazer muito grande assinar o primeiro contrato profissional. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito para minha vida. É uma honra defender esse clube desde pequeno. É graças ao Vasco que recebi muitas oportunidades. Espero trazer muita alegria para esse clube. Agradeço a diretoria pela confiança - afirmou Alan Cardoso.

Diretor da base, Manuel Pereira viu Alan dá seus primeiros passos no Gigante da Colina. O empenho demonstrado pelo jogador ao longo de sua trajetória foi essencial para o interesse cruz-maltino em sua permanência. Segundo o dirigente, o lateral-esquerdo tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno no futuro.

- Eu conheço o Alan faz oito anos. Ele faz parte do grupo 98, que é muito promissor e vem dando muitas alegrias para o Vasco. Eu como diretor do clube me sinto orgulhoso por ter participada da formação dele como atleta. Ele não só joga no Vasco, mas também estuda na escola do clube. Ele passa o maior tempo da vida dele aqui dentro do clube. Esperamos que ele atinja o profissional e seja um jogador de sucesso. O Alan sempre lutou por seu espaço e tenho certeza que seguirá fazendo o seu melhor - declarou o diretor vascaíno.

Aluno do Colégio Vasco da Gama, Alan Cardoso integra atualmente o elenco juvenil, dirigido pelo ex-lateral Cássio Barros. Nascido em 1998, o garoto foi titular do time sub-17 na partida do último sábado (10), em São João do Meriti, contra o Audax. A tendência é que o lateral inicie também a próxima partida contra o Boavista. A mesma será disputara no próximo dia 17, às 11 horas, em Itaguaí.



Fonte: Site oficial do Vasco