Mirim: Sub-13 do Vasco retorna aos treinos visando torneio na Itália

Segunda-feira, 05/05/2014 - 15:02
comentário(s)

Finalista da edição deste ano da Copa Cidade Verde, o time sub-13 do Vasco retorna nesta segunda-feira (05/05) aos trabalhos no Centro de Treinamento de Itaguaí. Os atletas nascidos no ano de 2001 receberam algumas semanas de folga devido a participação do elenco sub-12, formado por jogadores nascidos em 2002, no Mundialito de Clubes de Futebol 7, realizado no mês passado em Portugal.

Comandado pelo treinador Adriano Barreto, o grupo realizará testes físicos com os fisiologistas do clube e fará um trabalho técnico com Daniel Alegria, preparador físico, e Vinícius Almeida, auxiliar-técnico, iniciando assim a preparação para a sequência da temporada de 2014. O mirim cruz-maltino disputará a partir do final do mês de maio um campeonato internacional na Itália.

A competição, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 02 de junho na região da Sardenha, se chama "Torneo Internazionale Manlio Selis" e contará com a participação de equipes como Juventus (ITA), Borussia Dortmund (ALE), Real Madrid (ESP), Ajax (HOL), Inter de Milão (ITA) e Chelsea (ING). Será a primeira vez que o cruz-maltino disputará esse importante campeonato. A tabela do mesmo ainda não foi divulgada.

Além do desafio na Europa, os garotos do sub-13 também participarão no segundo semestre do Campeonato Carioca. Em 2013, o mirim do Gigante da Colina terminou o estadual na segunda colocação. A equipe, que era formada na oportunidade por atletas nascidos nos anos de 2000 e 2001, não conseguiu superar o Flamengo na grande decisão.

Fonte: Site oficial do Vasco