Futebol Americano: Confira entrevista com Felipe Fernandes, destaque da estreia vascaína no Torneio Touchdown

Domingo, 04/05/2014 - 14:31
comentário(s)

"NA VISÃO DO GENTIL" - ENTREVISTA COM FELIPE FERNANDES - 2014-05-02

(TOUCHDOWN) Como é a sensação de ser o primeiro destaque do Patriotas na temporada 2014?

Particularmente, é um motivo de orgulho muito grande. Desde a temporada retrasada no Patriotas, onde tive uma lesão seria no joelho em véspera da semi-final do torneio, não consigo ter uma partida em alto rendimento. Voltei no final da temporada passada e não consegui render tudo que queria. É muito gratificante ter esse reconhecimento pela excelente partida que todos nós tivemos no ultimo jogo. Mais gratificante ainda por ser a resposta de um trabalho de longo tempo de recuperação, de toda pré-temporada e de foco em busca do título.

(TOUCHDOWN) Você possui alguns jogadores modelos aqui no Brasil? E na NFL?

Acho que todos os jogadores que querem evoluir tem que se inspirar em pontos positivos de outros jogadores. Tenho muitos jogadores/amigos aqui no Brasil em que me espelho, sendo cada um por seu motivo diferente. Cristiano Forti (Capita), Roni Rodrigues, Bruno "Sapo" Rosa, Romulo "R40" Ramos, Leduc, Diego Slaxis, os Coaches que ja me ensinaram muito; é muita gente! Na NFL, idolo maior é o Randy Moss!

(TOUCHDOWN) Sobre a temporada do Patriotas, quais jogos você acredita que serão os mais complicados nesta fase?

É sempre o próximo jogo! O primeiro jogo era o mais complicado.. Ganhamos! Agora o próximo jogo vai ser o mais complicado; e assim sucessivamente. Gosto de pensar que o "próximo jogo" é sempre o jogo mais importante, e isso faz com que o foco e a busca pela vitória esteja presente o tempo inteiro! Sem espaço pra displicência ou salto alto!

(TOUCHDOWN) Em sua opinião, o Patriotas é favorito de sua conferência?

O time se faz favorito! Através das suas atuações e progressão em treinamento e preparação. Qualquer um pode ser favorito, basta lutar por isso! Pode ter certeza que o Vasco Patriotas luta todos os dias para ser o maior favorito. #euqueroétitulo!

(TOUCHDOWN) Como você aprendeu a jogar futebol americano? Como explica sua posição para um leigo do esporte?

Aprendi nas areias, como a maioria dos cariocas! Comecei no RJ Minotauros, time em que fui Head Coach por muito tempo e me orgulho de ter começado lá, onde fiz muitas das minhas maiores amizades e também foi onde me abriram as portas pro FA.

Através do RJ Minotauros, cheguei ao Ipanema Tatuis, onde jogo o campeonato carioca até hoje. Time em que conheci muitos monstros sagrados do FA, Coaches e companheiros que me ajudaram e tiveram a paciência de me ensinar muita coisa.

Depois da minha primeira temporada no Carioca, onde fui eleito "Revelação do Carioca Bowl" fui parar no Vasco Patriotas! Jogo como Wide Receiver, posição que é responsável por receber os passes que são lançados pelo Quarterback e ajudar o ataque a avançar em campo, até marcar o Touchdown!

(TOUCHDOWN) Pode deixar um recado para so fãs do Torneio Touchdown e do Patriotas?

Estivemos em todos os playoffs, desde a primeira edição do torneio e isso mostra nossa força e tradição! Porém, só isso não basta. Pra alcançar o titulo temos uma soma de fatores: treino, dedicação, qualidade, foco, união, e querer! Às vezes jogos e campeonatos são vencidos nos detalhes e em quem quer mais vencer! Para os torcedores do Patriotas, podem ter certeza: NINGUÉM QUER MAIS DO QUE NÓS ESSE TITULO! O Vasco da Gama Patriotas nunca veio tão forte e focado para o titulo do Torneio Touchdown 2014! Venham torcer por nós, que nós lhes damos a taça! CASACA /+/



Fonte: Torneio Touchdown