Infantil: Luiz Felipe destaca união do elenco vascaíno

Domingo, 04/05/2014 - 13:17
comentário(s)

Se festejar o aniversário com vitória num esporte de alto rendimento como é o futebol não é fácil, imagina conseguir esse feito diante de um rival. Na última quinta-feira (01/05), em Itaguaí, o treinador Luiz Felipe completou 38 anos e viu seus comandados da categoria infantil superarem o Botafogo por 3 a 0 e dispararem na liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Após o término da partida, o profissional, que dirige o sub-15 cruz-maltino desde o segundo semestre de 2012, foi abraçado por todo o grupo e tomou o já tradicional banho de gelo. A atitude dos atletas após o apito final foi festejada pelo comandante, que fez questão de destacar a boa relação existente entre todos que fazem parte da "família infantil".

- É bom receber o carinho do grupo. Serve para ver que o grupo não só respeita, mas gosta de mim e de toda a comissão técnica. Isso mostra como esse grupo é unido. Eles buscam sempre dar o melhor pelo Vasco - afirmou treinador.

O que também deixou Luiz Felipe satisfeito foi a atuação da equipe contra o alvinegro. Apesar de não ter conseguido desempenhar o seu melhor futebol na etapa inicial, o sub-15 cresceu de rendimento no segundo tempo, envolveu o adversário e construiu um placar elástico. Além de ser um dos times mais fortes do torneio, o Botafogo era naquele momento o segundo colocado da Taça Guanabara.

- Feliz pela vitória. Os clássicos são resolvidos no detalhes e por isso o resultado positivo me deixa feliz. Apresentamos alguns defeitos no primeiro tempo, mas conseguimos corrigir no intervalo. A postura do time no segundo foi outra. Tivemos mais posse de bola e conseguimos desenvolver melhor as jogadas. Não é fácil ganhar um clássico, ainda mais por 3 a 0. Mérito total da equipe. Os garotos estão desempenhando um belo papel e estão fazendo tudo que é pedido pela comissão técnica - declarou Luiz Felipe.

Líder do Carioca sub-15, o Vasco retorna aos gramados na próxima semana, dia 10 de maio, para enfrentar o Audax Rio fora de casa. O jogo, que está marcado para o Estádio Arthur Sendas, localizado em São João do Meriti, é válido pela quinta rodada do primeiro turno e será iniciado às 09 horas.

Fonte: Site oficial do Vasco