Infantil: Lucas Alexandre e João Pedro falam sobre a experiência na Seleção Brasileira Sub-15

Sexta-feira, 02/05/2014 - 22:54
comentário(s)

Se encerrou na última quarta-feira (30/04), na cidade paulista de Águas do Lindoia, o primeiro período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-15 na temporada. A etapa, iniciada no dia 21 de abril, foi dirigida pelo treinador Cláudio Caçapa e contou com a participação de dois atletas do Vasco da Gama. João Pedro, do infantil, e Lucas Alexandre, do mirim, foram os jogadores que representaram o Gigante da Colina.

Lucas Alexandre, chamado carinhosamente por todos de Lucão, foi o caçula do grupo brasileiro infantil nas últimas semanas e até mesmo por isso só foi utilizado no segundo tempo do jogo-treino contra o Guarani. Nascido em 2001 na cidade de Barra Mansa (RJ), o jovem chegou ao cruz-maltino devido ao trabalho do departamento de observação no início do ano passado. Ainda em 2013, o goleiro assumiu a condição de titular da equipe sub-13 e foi eleito melhor jogador do Campeonato Carioca da categoria em sua posição.

- Foi bom por ter sido convocado pela primeira vez. Fui o único jogador nascido em 2001 no grupo. Aprendi várias coisas novas na Seleção. Vou tentar fazer tudo que aprendi dentro do Vasco - afirmou o arqueiro.

Destaque do time mirim na última temporada, João Pedro também vestiu pela primeira vez a camisa amarelinha. No Vasco desde o ano passado, o garoto da geração 2000 foi escalado como titular pelo treinador Cláudio Caçapa nos dois primeiros amistosos da Seleção Brasileira no período de treinamentos. Apesar de ter ficado de fora dos dois últimos jogos por conta de uma febre, o lateral-esquerdo aprovou sua primeira experiência.

- Fiquei doente, com febre, e por isso não pude jogar os dois últimos jogos. Foi muito boa essa experiência mesmo assim. Aprendi várias coisas. Acho que cresci fisicamente e também tecnicamente. Sem contar que também ganhei um pouco de experiência. Agradeço a Deus por essa oportunidade - disse o lateral-esquerdo.

Lucão e João Pedro retornarão aos treinamentos na próxima segunda-feira (05/05) no Centro de Treinamento de Itaguaí. O lateral-esquerdo se apresentará ao grupo infantil, que atualmente lidera o Campeonato Carioca. O guarda metas, por sua vez, se juntará ao elenco mirim. O grupo sub-13 disputará daqui a algumas semanas um torneio internacional na Itália.



Fonte: Site oficial do Vasco