Infantil: Treinador Luiz Felipe faz elogios ao elenco vascaíno

Quarta-feira, 30/04/2014 - 11:48
comentário(s)

Ao que parece, a categoria infantil não irá parar de dar alegrias para o torcedor vascaíno. Após brilhar na última temporada com a conquista de quatro importantes campeonatos, o sub-15 iniciou de maneira avassaladora sua trajetória no Campeonato Carioca. O cruz-maltino venceu todas as três partidas que disputou e atualmente lidera o primeiro turno da citada competição. No último sábado (26/04), os garotos de São Januário superaram o Bonsucesso pelo placar de 3 a 0.

Na oportunidade, o treinador Luiz Felipe deu oportunidade para atletas que não haviam sido utilizados nos compromissos iniciais na Taça Guanabara. O comandante optou por essa estratégia para dar descanso aos titulares, que enfrentaram recentemente uma maratona de jogos devido a Copa Nike. É importante frisar que o Gigante da Colina deixou o torneio nacional na semifinal sem perder nenhuma partida.

- O resultado contra o Bonsucesso foi bom, pois conseguimos o nosso objetivo, que era ganhar. Apesar disso, não fiquei satisfeito com o rendimento da equipe neste jogo. Encontramos algumas adversidades, como o campo, mas temos muito o que melhorar para a próxima partida. Eles possuem crédito e tenho certeza que vão evoluir no decorrer das semanas. O ponto positivo foi dar ritmo aos garotos que não vinha atuando - afirmou Luiz Felipe.

O profissional fez questão de enaltecer o comprometimento dos atletas que fazem parte do elenco sub-15. Segundo Luiz Felipe, o infantil tem tudo para repetir seu desempenho na última temporada e colocar novas taças na sala de troféus do almirante. Em 2013, a categoria venceu a Taça Guanabara, a Copa da Amizade Brasil-Japão, o Torneio Guilherme Embry e o Campeonato Carioca.

- Esse grupo tem se mostrado muito forte. A Copa Nike foi importante para a gente saber como o nosso time está a nível nacional. Percebemos que o Vasco não está abaixo de nenhuma equipe. Conquistamos três bons resultados no Campeonato Carioca, mas temos muito o que evoluir no decorrer da competição. Queremos repetir o feito do ano passado e ganhar a Taça Guanabara - encerrou.

O Vasco, que ocupa a primeira colocação da Taça Guanabara devido aos critérios de desempate, voltará a jogar no torneio na próxima quinta-feira (01/05), às 09 horas. No Centro de Treinamento de Itaguaí, o Vasco receberá o Botafogo e tentará superar mais um rival na temporada. O clássico é considerado de seis pontos devido ao fato das duas equipes estarem invictas e possuírem o mesmo número de pontos.

Fonte: Site oficial do Vasco