Trio da base repete boa atuação no Vasco e conquista confiança de Adilson

Domingo, 04/05/2014 - 13:50
comentário(s)

A primeira vitória do Vasco, sobre o Atlético-GO por 3 a 0, na Série B foi além dos três pontos conquistados. Com desfalques de Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmilson, o técnico Adilson Batista tem procurado opções para resolver esses problemas e o fato de que o Cruzmaltino não pode trazer nomes de peso para reforçar o grupo no Campeonato Brasileiro e na disputa da Copa do Brasil.

Com isso, as promessas do Gigante da Colina tem ganhado cada vez mais espaço no time. O atacante Thalles tem se destacado a cada dia, e agora foi a vez de Danilo, Marquinhos e Yago. A primeira oportunidade foi contra o Treze pela Copa do Brasil e o grupo não decepcionou. A segunda foi pela Série B e mais uma vez fez toda a diferença no rendimento do time.

Para o técnico Adilson Batista, o mérito pelas boas atuações é mérito dos atletas, mas também fruto do trabalho das divisões de base.

"Isso é fruto do trabalho do Vasco, das divisões de base. Trabalho do Sorato, da dedicação, da oportunidade. Cabe a nós, em momento oportuno, ir lançando, sem temer. Vejo que estão bem focados, tem procurado aproveitas as chances. Mérito dos atletas", analisou o treinador.

Para não queimar etapas, Adilson tem apostado em muita conversa com o grupo e no apoio que os jogadores mais experientes do Vasco têm dado para os companheiros. Um exemplo foi a entrada de Aranda na partida, que trouxe mais tranquilidade para o Vasco.

Além disso, o treinador já mostrou que dará oportunidades para que os novos talentos sejam revelados. O zagueiro Luan, que hoje é titular, é uma prova. O outro caso é de Thalles que também tem se firmado na equipe.

Após o jogo, Yago falou sobre a oportunidade de ser titular. "Estamos muito focados. Agradeço pela oportunidade dada pelo Adilson Batista. Fora o potencial do Marquinhos, que jogou muito bem. Toda vez que nos colocar, vamos ajudar o Vasco a vencer", afirmou o jogador.

O próximo desafio do Vasco é contra o Treze pela Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. Para avançar para a próxima fase, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate.

Fonte: UOL