Douglas Silva agradece confiança de Adílson pela indicação ao Vasco

Segunda-feira, 05/05/2014 - 12:18
comentário(s)

Foram nove meses sem jogar. Com uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, o zagueiro Douglas Silva viveu momentos de angústia, e coube ao técnico Adilson Batista, que o conhece desde a base, lhe estender a mão no momento de dificuldade. Bancado pelo treinador no Vasco mesmo ainda estando lesionado, ele faz questão de demonstrar sua gratidão agora que conquistou a titularidade do Cruzmaltino.

"Lógico que é importante ter a confiança do treinador. É a terceira oportunidade que tenho de trabalhar com ele. No Avaí tinha 18 anos (quando foi revelado). Para mim está sendo uma honra trabalhar com ele. Só tenho a agradecer porque dificilmente o clube contrata um jogador que vem de lesão. Talvez, muita gente tenha visto isto com maus olhos, mas o Adilson sabe do meu potencial. Agora é trabalhar. Estou feliz de poder ajudar o Vasco", declarou.

Adilson o revelou no Avaí em 2003. Após isto, Douglas foi para a Europa e permaneceu por dez temporadas, entre Israel e Aústria, onde defendeu o Red Bull Salzburg, clube que ainda tem contrato até maio de 2015. Ano passado, quando estava emprestado ao Figueirense, Douglas foi o capitão do treinador na equipe até se lesionar gravemente.

"Quando rompi de novo o ligamento voltou aquela cena de ficar mais seis, sete meses se recuperando. No começo é difícil, mas depois da operação busquei motivação na família. Minha esposa sempre esteve do meu lado e meus filhos me apoiaram sempre. Meu contrato com o Figueirense acabou, eu tinha que voltar para Áustria e estava meio triste, porque não queria voltar machucado. Aí acabou tendo um acerto para eu ficar aqui no Brasil e pintou a oportunidade no Vasco através do Adilson, que se empenhou. Graças a ele estou aqui", disse.

Com 30 anos e já com uma bagagem no futebol, Douglas procura passar sua experiência aos mais jovens. Articulado, ele cita entrevistas dadas por companheiros, demonstrando que acompanha o noticiário e está antenado com o que se passa no dia a dia da equipe.

"Leio algumas entrevistas. Isso sempre ajuda a saber o que o companheiro está pensando", comentou.

Douglas Silva tem contrato de empréstimo com o Vasco até o fim da temporada.

Fonte: UOL