Peças de reposição agradam e trazem tranquilidade a Adilson Batista

Segunda-feira, 05/05/2014 - 08:51
comentário(s)

A perda do Campeonato Carioca e o surpreendente início de Série B, não foi o objetivo estipulado pelo Vasco. Mas após uma semana praticamente perfeita, o time de São Januário retornou a calmaria e resolveu um de seus principais problemas: a falta de peças de reposição. E a solução não poderia ser melhor, já que boa parte dela veio da base cruzmaltina.

A partir de agora, o Vasco inicia uma maratona e disputará oito jogos em um mês. Ainda sem poder contar com Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken e Edmilson, o técnico Adilson Batista fez alguns testes e encontrou em Danilo, Marquinhos e Yago, boas saídas para os problemas.

"Temos 30 dias com oito jogos. Mais o compromisso contra o Treze pela Copa do Brasil. A cada três dias tem um jogo. Vamos ver se todos estarão regularizados, principalmente fisicamente, para ir nos ajudando. Departamento médico ainda tem seis ou sete jogadores, nesses próximos dois jogos não acredito que teremos nenhum. Vamos ter sabedoria e discernimento para pegar essa sequência de jogos", analisou o treinador.

Ciente de que não pode sobrecarregar os novatos, o Vasco tratou de contratar jogadores para reforçar o elenco. Na última semana, a diretoria do clube anunciou a contratação do volante Fabricio, do apoiador Guilherme Biteco, do zagueiro Anderson Salles e do atacante Rafael Silva.

A boa partida contra o Treze, pela Copa do Brasil, foi fundamental para que os substitutos mostrassem que podem dar conta do recado. A vitória sobre o Atlético-GO foi apenas a confirmação para Adilson Batista.

"Contra o Treze, os garotos entraram bem, então decidi pela continuidade. Mas evidente que as lesões atrapalham um pouco. Tem entrosamento, falta de treino, essas coisas. Agora vamos tentar recuperar esse pessoal, aí vamos colocando aquilo que entendemos que é melhor para o coletivo", ressaltou Adilson.

O próximo desafio do Vasco é contra o Treze pela Copa do Brasil. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. Para avançar para a próxima fase, o Cruzmaltino precisa apenas de um empate.

Fonte: UOL