Adilson pede a presença da torcida contra o Treze nesta 4ª-feira

Domingo, 04/05/2014 - 16:14
comentário(s)

Neste sábado o Vasco bateu o Atlético-GO por 3 a 0 (dois de Marlon e um de Douglas), em seu primeiro triunfo do Vasco na Série B do Brasileirão, num São Januário vazio, devido ao cumprimento da punição de três partidas com portões fechados, devido à briga entre as torcidas de Vasco e Atlético-PR, ano passado, no Brasileiro, em Joinville. Mas, segundo o treinador vascaíno, Adílson Batista, ele e o elenco estão sentindo falta dos torcedores e estão ansiosos para matar essas saudades na quarta-feira, às 22h, em casa, quando o clube vai receber o Treze-PB na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Na primeira partida, em Campina Grande, os vascaínos venceram por 2 a 1 e agora podem até perder por 1 a 0, que irão assegurar a vaga. Como os três jogos de portões fechados têm de ser cumpridos no Brasileiro, o jogo do meio de semana será “normal”, isto é, com torcida na arquibancada. A primeira punição foi cumprida contra o América-MG (1 a 1), a segunda neste sábado e a terceira será no dia 10, com o Oeste-SP.

— Gostaria (de ter tido torcida no estádio neste sábado). Estamos sentindo falta do calor humano deles, do incentivo aos atletas. Sabemos que o jogo de quarta-feira requer cuidados e gostaríamos de contar com os torcedores aqui — declarou Adilson, na entrevista após a partida deste sábado, elogiando o fato de centenas de torcedores terem estado vibrado, cantado e soltado fogos em frente ao estádio.

O time se saiu vitorioso depois de um começo nada entusiasmante no Brasileiro, com um empate com o América-MG e a surpreendente derrota para o Luverdense (2 a 1). Indagado se os 3 a 0 de sábado lhe davam tranquilidade, o técnico do Vasco fez sua análise.

— Só até quarta-feira. O futebol é assim. Quem comanda tem de ter mais experiência, discernimento e tranquilidade, para tomar as decisões mais corretas — explicou. — O Vasco tem tradição (na Copa do Brasil), já venceu. Temos esta segunda fase, e depois, haverá uma parada (durante a Copa do Mundo). Vamos encarar a competição com seriedade. Já nesta segunda´feira, vamos pensar no Treze.

Nesta segunda e terça-feiras, o elenco treinará às 9h30m, em São Januário, visando a essa partida. Sobre o Brasileiro da Série B, está bem claro para todos no clube, que ele é o gigante nesse campeonato, o time a ser batido e o que tem a obrigação de honrar seu nome e história.

— O Vasco entra com o objetivo e o intuito de ser campeão. Somos o adversário a ser batido pela tradição e camisa. Eu não vou me defender, mas precisamos entender o motivo de algumas situações. Nós tivemos uma sequência e algumas lesões que interferiram no trabalho. Está tudo dentro de uma situação que é compreensível. É preciso calma. Passamos para os atletas tranquilidade e eles responderam da melhor forma possível. Nunca existiu cobrança da nossa parte. Estão todos de parabéns — disse o treinador.

Com relação aos quatro reforços recém-contratados — Fabrício, Anderson Salles, Rafael Silva e Guilherme Biteco — a expectativa é a de que eles sejam regularizados a tempo de estarem à disposição da comissão técnica para atuarem na quarta-feira, se for da vontade do técnico. O feriado da última quinta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador, acabou atrapalhando o processo de regularização porque a CBF esteve fechada.

Fonte: O Globo Online