Atletismo: Maria Vitória quebra recorde e sobe no ranking nacional

Segunda-feira, 05/05/2014 - 11:44
comentário(s)

Campeã Brasileira pré-mirim de Atletismo no ano passado, a saltadora vascaína Maria Vitória segue obtendo bons resultados na modalidade. No último sábado (03/05), na Vila Olímpica do Mato Alto, localizada em Praça Seca (RJ), a garota de 14 anos disputou o Troféu Farj de Atletismo e conseguiu fazer sua melhor marca no salto triplo.

O salto de 10,90 m fez a jovem se consolidar na segunda colocação do ranking nacional da prova na categoria mirim. Atleta do Rio de Janeiro mais bem ranqueada na Confederação Brasileira de Atletismo, Vitória só perde na modalidade para Gabriella Peres. A paulista nasceu no ano de 1999 e é um ano mais velha que a cruz-maltina.

- Fiquei super feliz por ter conseguido melhorar a minha marca no salto triplo. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Agradeço também a minha treinadora Solange Chagas e ao professor Alexandre Coellho, que me ensina técnicas de salto. Dedico esse resultado aos meus familiares - disse a talentosa saltadora.

Além de fazer bonito no Salto Triplo, Maria também vem conquistando boas marcas no salto em distância, prova que a fez se tornar campeã nacional em 2013. A saltadora também é melhor carioca, porém ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking brasileiro. Na prova salto em distância com assistência do vento, a saltadora ocupa o primeiro lugar no ranking.




Fonte: Site oficial do Vasco