Mauro Galvão exalta atuação de jovens na vitória do Vasco diante do Treze

Quinta-feira, 01/05/2014 - 23:18
comentário(s)

As atuações de jogadores formados no Vasco, como dos atacantes Yago, Thalles e Marquinhos e do volante Danilo foram muito exaltadas não só pela comissão técnica dos profissionais, mas também dos juniores. Mauro Galvão, diretor das divisões de base, demonstra satisfação com o desempenho dos jogadores e disse ter visto maior força ofensiva no segundo tempo do jogo diante do Treze-PB:

“A gente fica satisfeito porque vemos os garotos entrarem e participarem bem, eles pasma por um momento de transição. Além deles, o Danilo também fez uma partida muito boa. Foi um jogo complicado, o time do Treze acabou fazendo um gol e o jogo ficou mais difícil do que era esperado, mas com as mudanças que o Adilson fez a equipe ficou com mais opção ofensiva, principalmente com jogadores de velocidade, com Yago e Marquinhos, e o Thalles com possibilidade de ser o jogador centralizado. O pessoal soube explorar bem o segundo tempo, foi uma vitória importante, o Vasco vem com muitos jogadores machucados e isso está deixando a equipe um pouco mais irregular.”

Mauro Galvão também destacou que, além da utilização dos pratas da casa, contratações devem ser feitas para suprir a ausência de lesionados e para auxiliar os jovens jogadores em momentos agudos:

“É importante utilizar jogadores da base porque são identificados com o clube, a torcida tem carinho por esses atletas, e estes vão dar o máximo para ajudar o Vasco. As contratações devem acontecer, o Vasco está buscando , está trazendo alguns valores que vão entrar durante a temporada, mas é claro que as contratações devem ser para qualificar, é preciso ter cuidado para não inchar o grupo com atletas que não irão ser aproveitados, o Vasco está tendo esse cuidado. Infelizmente aconteceram lesões, uma em cima da outra, o Guiñazu se machucou, o Pedro Ken, o Rodrigo, que vinha fazendo um excelente campeonato, são desfalques pontuais e que fazem o Vasco sentir, e o Edmilson, que é o goleador do Vasco. A direção está tendo atenção e o perigo seria trazer jogadores e depois não terem aquela condição que se espera, e hoje para jogar no Vasco tem que ter algo a mais.”

Luan, hoje titular ao lado de Rodrigo, já chegou a retornar para a base por não ter sido aproveitado em boa parte de 2013. Para Mauro Galvão, os jogadores jovens devem estar prontos para conviver com esse tipo de situação e que isso não significa demérito:

“Não é fácil, o jogador tem que ter muito cuidado, ter a tranquilidade de saber que de repente pode ter que retornar para a base e isso não é demérito nenhum para ninguém, o Jhon Cley inclusive jogou com a gente pelos juniores. É muito melhor você ter um jogador que está atuando, e não tem como comparar com um treino, os jogadores devem se acostumar com essa situação de que podem voltar, o Luan fez isso ano passado e hoje e titular, vem fazendo bons jogos , encaixou muito bem com o Rodrigo. Vamos ficar sempre atentos, dando apoio aos garotos, e os atletas serão utilizados nos profissionais da melhor forma possível e no momento certo", completou Galvão à Rádio Tupi.

Fonte: Supervasco