Mauro Galvão festeja convocação de Lucas Alexandre e João Pedro para a Seleção Brasileira Sub-15

Sexta-feira, 11/04/2014 - 12:39
comentário(s)

Na última segunda-feira (07/04), o treinador da Seleção Brasileira sub-15, o ex-zagueiro Cláudio Caçapa, convocou dois atletas vascaínos para um período de treinamentos na cidade de Águas do Lindoia, localizada em São Paulo. O goleiro Lucas Alexandre, carinhosamente chamado de Lucão, e o lateral-esquerdo João Pedro, destaques da equipe mirim em 2013, ficarão concentrados com o grupo brasileiro entre os dias 21 e 30 de abril.

A convocação das jovens promessas foi bastante comemorada por todos em São Januário. Responsável pela chegada da dupla no ano passado, Ricardo Lopes, atual coordenador da categoria infantil, não escondeu sua emoção ao falar do assunto. O profissional deu detalhes sobre a trajetória dos atletas na Colina histórica, destacando a luta para trazer Lucão de Barra Mansa e o belo trabalho realizado pelos núcleos oficiais, local de onde saiu João Pedro.

- O Lucão veio para o Vasco graças ao nosso trabalho de captação, liderado pelo Almir. Estive na casa do Lucão quatro vezes em Barra Mansa e posso dizer que ele possui um talento fora do comum. Tenho certeza que essa convocação não vai ser a última. Acredito devido ao comportamento que ele teve no último ano. É um garoto que possui uma cabeça muito boa. O João Pedro veio de um núcleo do Vasco, de uma escolinha franqueada do Vasco. Recebemos ele no início do ano passado. Ele conquistou o espaço dele dentro de campo. No ano passado, durante o Campeonato Carioca de mirim, ele foi um dos nossos melhores jogadores da equipe. Fico muito feliz por ter contribuído para a formação dos dois. A convocação serve para mostrar o trabalho sério que vem sendo feito nas categorias de base do Vasco - afirmou Ricardo Lopes.

Diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão foi outro que festejou a presença dos atletas cruz-maltinos na lista do comandante Cláudio Caçapa. O ídolo afirmou que as convocações de João Pedro e Lucão servem para evidenciar o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no departamento de futebol amador do Gigante da Colina. O "Capitão da América" também destacou o trabalho desenvolvido nos núcleos oficiais.

- O mais importante nisso tudo é o trabalho que a gente vem fazendo na base. Todos procuramos trabalhar para o bem do clube. Estive muito próximo do Ricardo quando ocorreu essa situação do Lucão. Ele foi visto em Barra Mansa e prontamente o Ricardo foi buscá-lo para treinar conosco. Goleiro é a posição que mais precisa de treinamento. Se ele não treinar, ele não conseguirá evoluir. Ele é um garoto que possui um tamanho bom para a idade. A convocação dele é mérito do Ricardo, do Almir e de todos os profissionais que trabalharam com ele. É a mesma situação do João Pedro. Ele veio de um núcleo, o que mostra a importância dessas escolinhas licenciadas do clube. É uma alegria ter esses dois atletas convocados - disse Mauro Galvão.

Outro que também se mostrou feliz com a convocação da dupla foi Adriano Barreto, atual treinador de Lucão no mirim e orientador de João Pedro no ano passado. Antes de embarcar para Portugal com os jogadores que estão no primeiro ano da categoria sub-13, o profissional elogiou os dois atletas e os parabenizou pela conquista pessoal. Vale lembrar que Lucão faz parte da geração 2001 e ainda defende a categoria mirim. João Pedro, por sua vez, pertence a geração 2000 e já integra o elenco infantil.



Fonte: Site oficial do Vasco