Adilson Batista escolhe Danilo como melhor em campo contra o Treze

Quinta-feira, 01/05/2014 - 00:51
comentário(s)

Os gols da vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Treze, nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), foram marcados pelo atacante Thalles, mas na opinião do técnico Adilson Batista o melhor em campo foi o também jovem volante Danilo, de apenas 18 anos, que começou como titular na partida.

"Nós não estamos no Japão, que quando o jogador faz o gol é o melhor em campo. Na minha opinião, o Danilo fez uma ótima partida. É importante a questão do homem gol, do jogador decisivo, mas olho num contexto geral", explicou.

Para tristeza de Adilson, Danilo já vive seus momentos finais com a camisa do Vasco. Tido como promessa nas divisões de base, ele já está vendido para um grupo de empresários que o repassará ao Braga, de Portugal, fato que o fará deixar São Januário no meio do ano.

Danilo atuou na vaga do volante Aranda, que havia sido titular na última partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo desta quarta-feira, o treinador também barrou o zagueiro Rafael Vaz e promoveu a estreia de Douglas Silva. Questionado sobre os motivos das mudanças, o comandante foi seco:

"Estou ali no dia a dia e sei o que estou fazendo. O Aranda vinha jogando e não jogou. O Diego Renan vinha jogando e depois entrou o Marlon... Futebol é assim e quem decide, por enquanto, sou eu".

Para a partida deste sábado, contra o Atlético-GO, em São Januário, pela Série B, o Vasco deverá ter o retorno do goleiro Martin Silva e do apoiador Bernardo. O volante Guiñazú, o zagueiro Rodrigo, o meia Pedro Ken e o atacante Edmilson seguem sem previsão de volta.

O atacante Everton Costa, que teve uma arritmia cardíaca no jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, só poderá ter condições de jogo após seis meses.

Fonte: UOL