Mirim: Vasco dá mais 2 goleadas no Mundialito Sub-12 em Portugal

Quarta-feira, 16/04/2014 - 00:36
comentário(s)

Pela 3ª rodada do Mundial sub-12, Vasco goleia Mérida por 9 x 1

Os vascaínos da categoria mirim conquistaram mais um grande resultado na manhã desta terça-feira (15), no Complexo Vila Real de Santo Antônio, em Algarve, Portugal. O Vasco goleou em seu terceiro jogo seguido, desta vez, vitória por 9 a 1 sobre o Mérida, da Espanha. Os gols do triunfo foram marcados pelo aniversariante do dia Vicente (3), que completou 12 anos, Victor Ramos (2), Gustavo, Thiago Gutierres, Thiago Vinicius e Marcelo Ajul.

O Gigante da Colina volta a jogar na tarde desta terça-feira, contra os espanhóis do Atlético de Tartessos, às 16 horas do horário local e 12h do horário de Brasília.

- Conquistamos mais três pontos nesta manhã e construimos um bom resultado. O saldo de gols é muito importante para passar de fase como primeiro do grupo. Vamos descansar agora para buscar mais uma vitória no jogo da tarde - comentou o técnico Adriano Barreto.

Os cruz-maltinos atuaram no confronto com a seguinte formação: 1-Lucas Sabino (12-Icaro), 2-Gutierres (9-Victor Ramos), 4-Gustavo, 5-Boyd (7-Vicente), 8-Souza, 10-Matheus (3-Ajul) e 11-Pedrinho (6-Thiago Vinicius).



O mesmo roteiro no Mundialito: outra goleada do sub-12

O elenco vascaíno do sub-12 continua cheio de gás no Mundialito de Futebol 7 de Portugal. Os meninos da Colina bateram o Atlético de Tartessos por 6 a 1, na tarde desta terça-feira (15), no campo seis do Complexo Vila Real de Santo Antônio, em Algarve. Os gols foram marcados por Matheus (3), Pedrinho (2) e Vicente.

Mesmo com o cansaço do jogo da manhã desta terça, quando o Gigante da Colina goleou o Mérida, da Espanha, por 9 a 1, o time cruz-maltino teve uma grande atuação diante dos espanhóis. A equipe comandada pelo técnico Adriano Barreto mostrou muita habilidade, técnica e conjunto. O Vasco já soma 31 gols na competição e todos os jogadores de linha balançaram as redes.

Autor de três gols no jogo desta tarde, o meia Matheus destacou a união do grupo.

- Fico muito feliz por ter ajudado minha equipe mais uma vez. Também estamos muito contentes por mais um grande resultado e o foco continua. Temos que continuar marcando muitos gols para passar de fase bem. Estamos aqui para brigar pelo título - frisou o maestro Matheus.

Os próximos desafios da categoria mirim no Mundialito de Clubes serão nesta quarta-feira (16), em dois períodos. Pela manhã, às 6 horas do horário de Brasília, o duelo será contra o clube San Vicente de Paul, da Espanha, em Ayamonte, na Espanha. Já o jogo da parte da tarde será no campo principal do Complexo Vila Real de Santo Antônio, em Portugal. O desafio final da primeira fase será às 13 horas (de Brasília) contra a Aspire Academy, do Catar.

Pedrinho comemora seu primeiro gol na partida; Ajul auxilia companheiro de equipe a se levantar.

Confira a tabela dos cruz-maltinos na primeira fase:

13/4: Vasco 4x0 NFA blue - Noruega - Campo três - Complexo Vila Real de Santo Antônio
14/4: SC Arcozelo 1x12 Vasco - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 9x1 Mérida-Espanha - Campo um - Complexo Vila Real de Santo Antônio
15/4: Vasco 6x1 Atlético Tartessos-ESP - Campo seis - Complexo Vila Real de Santo Antônio - 12 horas
16/4: CD San Vicente de Paul-ESP x Vasco - Estádio Blas Infante em Ayamonte, na Espanha - 7 horas
16/4: Vasco x Aspire Academy-CAT - Complexo Vila Real de Santo Antônio - 13 horas



Fonte: Site oficial do Vasco