Mirim: Sub-12 do Vasco realiza coletivo na preparação para o Mundialito em Portugal

Sábado, 12/04/2014 - 04:41
comentário(s)

O elenco do sub-12 do Vasco participou de um coletivo na manhã desta sexta-feira (11/04), no campo do Beira Mar, em Algarve, Portugal. O time titular do técnico Adriano Barreto foi formado na atividade com a seguinte formação: Icaro, Thiago Gutierres, Gustavo, Souza, Thiago Vinicius, Vicente e Matheus.

Antes dessa atividade, os jogadores fizeram um treino tático de posicionamento, que muito foi interrompido pelo treinador para orientações. A escalação nessa parte do treino foi a mesma do coletivo e alguns atletas foram testados. João Boyd substituiu Matheus e Victor Ramos entrou no lugar de Vicente.

Os meninos da Colina terão o restante de sexta-feira de folga e realizam o último treino antes da estreia, na manhã deste sábado (12), no campo do Beira Mar. O Gigante da Colina estreia no Mundialito de Clubes de Futebol 7 no domingo (14), às 15 horas (horário local) e 11 horas (horário de Brasília), contra a NFA Blue da Noruega.

Visitantes no treino

A movimentação do elenco cruz-maltino foi acompanhada pela delegação da escolinha do Chelsea de Hong Kong. Os chineses observaram o treino do Vasco dividindo os olhares com os meninos da China das categorias sub-10 e sub-12, que também treinaram no campo do Beira Mar, nesta manhã.

No final das atividades, o vice-presidente vascaíno de patrimônio Manuel Barbosa posou para uma foto com a diretoria da escolinha de Hong Kong. Os pais dos atletas e o treinador do clube carioca Barra Brasil também marcaram presença no treino do Vasco.




Vascaínos roubam a cena no credenciamento para o Mundialito

A categoria sub-12 do Vasco visitou o Complexo Vila Real de Santo Antônio, palco da maioria dos jogos do Mundialito de Futebol 7, nesta sexta-feira (11/4) para o credenciamento. No meio de espanhóis, chineses, portugueses, ingleses e outras nacionalidades, o elenco vascaíno roubou a cena no local. Jogadores de muitos clubes participantes do campeonato pediram para tirar fotos com o time do Gigante da Colina.

Além da simpatia, os atletas cruz-maltinos também foram elogiados por treinadores de outras equipes pelo comportamento e porte físico. Enquanto os membros da comissão técnica de São Januário e os pais dos jogadores ouviam elogios da criançada, os meninos fizeram amizades e mostraram um bom entendimento do idioma espanhol.

- Conversei bastante com os meninos dos outros times e só consegui isso porque estudo espanhol na escola. Não tive tanto problema na comunicação - disse o lateral-direito Thiago Gutierres.

A estreia do Vasco será no domingo (13), às 11 horas (horário de Brasília), contra os noruegueses do NFA, no campo três do Complexo de VRSA.

Fonte: Site oficial do Vasco