Mirim: Mundialito Sub-12 terá cobertura especial

Sexta-feira, 11/04/2014 - 05:04
comentário(s)

A categoria sub12 do Vasco terá uma motivação extra para conquistar o título do Mundialito de Futebol 7, em Algarve, Portugal. Pela primeira vez na história Cruz-maltina, a base vascaína terá o acompanhamento jornalístico em uma viagem internacional.

Com a missão de divulgar todos os jogos dos meninos da Colina está a apresentadora e repórter especial do VascoTV Raquel Vieira . Com quase seis anos de clube, a jornalista, conhecida pelos torcedores que acompanham o dia a dia do clube e querida por todos os funcionários do Vasco, embarca com a delegação cruz-maltina nesta terça-feira e retorna ao Rio de Janeiro somente no dia 20. Por conta da viagem, a bela e simpática Raquel será desfalque na cobertura da segunda partida da decisão do Carioca, dia 13, no Maracanã.

“Acompanho os meninos nos treinos desde fevereiro. Ao mesmo tempo que divulgava as atividades, conhecia o grupo e a característica de cada atleta, o que torna o trabalho mais fácil. Fico feliz pela confiança do clube, da diretoria da base e dos pais”.

Além de noticiar os resultados dos jogos e divulgar os gols, Raquel Vieira também terá o papel de mãe na viagem já que muitos jogadores não terão a companhia dos pais em Portugal.

“Adoro crianças e cuidar deles será uma tarefa muito agradável. Na reunião que teve com os pais na semana passada, o vice-presidente médico me pediu para olhar sempre os meninos. Como sou a única mulher da delegação, ele me pediu para fazer um papel de mãe na viagem. Vai ser legal. Eu adoro todos esses meninos”.

Raquel Vieira também está responsável pela divulgação do clube e dos meninos durante o torneio. Para isso, ela preparou vídeos de apresentação dos meninos, entrevistas individuais com os atletas e um informativo para a imprensa que estará cobrindo o Mundialito e para os clubes adversários. Nele consta informações dos atletas e profissionais que viajam, além de contar a trajetória do clube na competição e a história resumida do Vasco da Gama.

“Preparamos um press kit e no sábado os atletas vão participar de um “media training”. Agradeço muito ao presidente Roberto Dinamite, ao departamento de futebol amador, ao repórter e amigo Pedro Henrique Díaz. Ele me ajudou muito em todo trabalho que realizei até agora. Também tenho de agradecer muito ao fotógrafo Marcelo Sadio e o departamento de marketing que me deu suporte para que os meninos participassem de ações em dias de jogos da equipe profissional.”




Fonte: Ao Vasco Tudo