Basquete Base: Operação policial no Complexo da Maré causou adiamento da 1ª etapa do Circuito Pré-Mirim

Terça-feira, 01/04/2014 - 11:03
comentário(s)

A primeira etapa do Circuito Estadual Pré-Mirim de basquetebol, que seria realizada neste domingo (30/03), foi suspensa e será realizada em nova data. As partidas seriam realizadas no ginásio do Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, e foram suspensas em virtude da operação policial realizada no Complexo da Maré para ocupar as comunidades da área e implantar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ainda será definida a nova data de realização, mas a tendência é de que seja disputado no dia para o qual a 2ª etapa estava agendada.

O Complexo da Maré fica perto de vias expressas como a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, que são utilizadas para se chegar ao ginásio do Jequiá. Então, o critério utilizado para o cancelamento foi o de segurança das pessoas envolvidas com as partidas.

As datas agendadas para as outras etapas do Circuito são as seguintes: 27 de abril, 18 de maio, 01 de junho, 27 de julho, 24 de agosto, 28 de setembro e 26 de outubro. A premiação será no dia 30 de novembro.

O Vasco é o atual bicampeão Estadual pré-mirim (2012-2013), tendo perdido apenas um jogo nos últimos dois anos na categoria. No último domingo, o Vasco enfrentaria Escobase e ABIG/Jequiá/ABVRJ.

O anúncio foi na véspera, no sábado. Confira a íntegra do comunicado da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ):

"Comunicado Importante

Comunicamos que em atendimento à solicitação dos Órgãos Públicos de Segurança e de comum acordo com os clubes participantes e familiares , fica suspenso o Circuito Pré-Mirim , marcado para o dia 30 de março (domingo), em virtude do Ato Policial de Pacificação no Complexo da Maré, uma vez que este caminho nos conduz ao Clube nos recepciona."

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco