Mirim: Em amistoso visando o Mundialito, Vasco goleia Volta Redonda por 11 a 2

Domingo, 30/03/2014 - 12:42
comentário(s)

Com facilidade e um futebol impecável, o elenco vascaíno do sub-12 goleou a equipe do Volta Redonda por 11 a 2, na manhã deste sábado (29), na sede náutica do CEPE, em Angra dos Reis. Os gols da vitória do time comandado por Adriano Barreto foram marcados por Victor Ramos (3), Souza (2), Vicente (2), Thiago Vinicius (2), João Victor Boyd e Pedrinho.

O jogo: Vasco 11 x 2 Volta Redonda

Não faltou vontade, muito menos determinação de conquistar o triunfo no amistoso preparatório para o Mundialito de Futebol 7, em Portugal. Logo aos dois minutos iniciais, Souza bateu escanteio rasteiro pela esquerda e marcou um gol olímpico: Vasco 1x0.

Aos quatro minutos, o lateral-direito Thiago Gutierres tocou para Vicente e deixou o companheiro em boa condição. O atleta bateu com categoria, mas a bola subiu muito. No minuto seguinte mais uma linda bola de Gutierres. O vascaíno subiu com velocidade mais uma vez pela direita e acertou o travessão. Quem também acertou o travessão foi Thiago Vinicius pela esquerda após chutar com muita força aos seis minutos.

Enquanto o elenco de São Januário não parava de atacar, o adversário teve sua primeira chance de gol somente aos sete minutos. Icaro defendeu em dois tempos o chute de fora da área. O Voltinha desperdiçava e os Gigantinhos da Colina não perdoavam. No mesmo minuto, veio mais um lindo gol. Vicente roubou a bola do zagueiro dentro da área, limpou os marcadores e colocou no canto direito: 2x0.

Dois minutos depois, em tabela vascaína, João Victor Boyd subiu mais que todo mundo e ampliou de cabeça: 3x0. Embora a boa vitória parcial, os meninos da Colina não ficaram satisfeitos e buscaram jogo o tempo inteiro. Com lindas tabelas e boas triangulações, o Vasco trabalhou bem a bola e conseguiu mais um gol aos 14 minutos. Victor Ramos marcou seu primeiro gol na partida em um chute cruzado com muita força pela direita:4x0.

O adversário conseguiu seu primeiro gol aos 26 minutos, em cobrança de falta: 4x1. Mas reação não teve muito êxito. Na etapa complemetar, o Vasco voltou ainda mais aguerrido, dominou a partida e mandou mais bolas para o fundo do gol. Ramos recebeu pela esquerda do atacante Pedrinho e estufou as redes com força, aos três minutos: 5x1. Já aos sete, em nova cobrança de falta, a equipe da cidade do aço diminuiu: Vasco 5x2 Volta Redonda.

Com o incentivo de muitos pais e familiares nas arquibancadas do CEPE de Angra dos Reis, os cruz-maltinos ampliaram aos oito minutos com Thiago Vinicius. O jogador recebeu um passe açucarado de Vicente e bateu rasteiro. Thiago Vinicius, novamente, marcou aos 14 minutos: Vasco 7x2.

Victor Ramos, em tarde inspirada, marcou seu terceiro gol na partida aos 15 minutos, após receber na medida de Thiago Gutierres: 8x2. Os ataques fulminantes não cessavam. Aos 22 minutos, Pedrinho driblou o zagueiro e bateu colocado no canto direito: Vasco 9x2. O rápido Pedrinho foi derrubado dentro da área pouco depois e João Souza ampliou: Vasco 10x2.

O tento final veio aos 29 minutos com João Vicente, que mandou uma bomba de fora da área: Vasco 11x2 Volta Redonda.

Escalação do primeiro tempo: 1-Icaro, 3-Gustavo, 4-Gutierres, 7-Thiago Vinicius, 6-João Victor Boyd (9-Ramos), 8-Souza e 15-Vicente (11-Pedrinho).

No segundo tempo os jogadores comandados pelo técnico Adriano Barreto jogaram com: 12-Lucas, 6-Boyd, Souza, 4-Gutierres, 15-Vicente (3-Gustavo), 11-Pedrinho e 9-Ramos (7-Thiago Vinicius).

Ex-jogador acompanhou a partida

Aposentado dos gramados desde 2009, o ex-zagueiro Rogério Pinheiro esteve presente no amistoso entre Vasco e Volta Redonda. O ex-defensor, que atuou no Vasco em 2002 e 2003 acompanhou a partida ao lado dos coordenadores vascaínos Ricardo Lopes, da categoria infantil, e Wilson Varella, da categoria mirim.

Vasco no Mundialito

A garotada está na reta final de preparação para o Mundialito de Clubes, competição que será disputada no mês de abril, em Portugal. O Gigante da Colina embarca dia 8 com 12 atletas e 8 membros da comissão técnica. A estreia no campeonato internacional será no dia 13 de abril, contra o NFA Blue, da Noruega, no Complexo Vila Real de Santo Antonio. O duelo está programado para as 15 horas do horário local e 12 horas no horário de Brasília.

Confira a tabela do Vasco na primeira fase do Mundialito (com o horário de Brasília):

13/04: Vasco x NFA Blue-Noruega - Complexo Vila Real de Santo Antonio (12h)
14/04: SC Arcozelo-POR x Vasco - Complexo VRSA (13h)
15/04: Vasco x Mérida CF-ESP - Complexo VRSA (6h)
15/04: Vasco x CD CD Atlético Tartessos-ESP - Complexo VRSA (13h)
16/04: CD San Vicente de Paul-ESP x Vasco - Estádio Blas Infante (8h)
16/04: Vasco x Aspire Academy-CAT Complexo VRSA (14h)

* Todos os jogos da tabela estão com o horário de Brasília.










Fonte: Site oficial do Vasco