Pré-Mirim: Campeões da Copa Cidade Verde deram volta olímpica em São Januário

Segunda-feira, 24/03/2014 - 17:54
comentário(s)

O domingo (23/03) foi de emoção para algumas crianças das categorias de base do Vasco. Os atletas que fazem parte do time pré-mirim festejaram no gramado de São Januário a inédita conquista da Copa Cidade Verde, competição realizada no mês de janeiro na cidade gaúcha de Três Coroas, Rio Grande do Sul. Os campeões foram recebidos com enorme carinho pelo torcedores que marcaram presença no Caldeirão para o jogo do elenco profissional contra o Duque de Caxias.

Artilheiro e eleito o melhor jogador do campeonato, Juan Batata falou sobre a emoção de festejar o título no Caldeirão.

- Emocionante dar a volta no gramado após ser campeão. Minha alegria é também pelos meus companheiros que foram bem no campeonato todo. Quem ganhou não fui só eu, mas o grupo todo - disse o camisa 11.

Outro destaque vascaíno na Cidade Verde, José Eduardo, carinhosamente chamado de Dudu, foi eleito ao lado de também cruz-maltino Hugo o melhor goleiro do torneio. O garoto discorreu sobre a emoção de ser campeão e de dar a volta olímpica no Caldeirão.

- Foi muito bom para nossa equipe ser campeão lá no Sul. Tive a chance de ser eleito o melhor goleiro ao lado do meu companheiro Hugo. Estou muito feliz. Dar a volta olímpica em São Januário foi muito bom - afirmou Dudu.

O treinador Fernando China fez questão de frisar a importância da homenagem feita pelo clube para os pequenos atletas. O profissional acredita que o dia 23 de março de 2014 será lembrado por todos os garotos que ajudaram o Vasco a aumentar sua sala de troféus.

- O dia foi muito especial para eles, que vivenciaram o clima de São Januário. Isso é importante. Treinamos no CT de Itaguaí e não sentimos o calor que possui em um estádio como esse. Eles vão se sentir atletas profissionais após darem a volta olímpica. Eles também tiveram contato com os jogadores do profissional e isso é importante. Ganhar título é sempre bom - declarou o treinador.

Campanha do Vasco na Copa Cidade Verde:

Primeira fase: 12/01/2014- Vasco da Gama 9 x 0 Esporte Clube Pelotas
Primeira fase: 13/01/2014- Vasco da Gama 5 x 0 CTFA São Borja
Primeira fase: 14/01/2014- Vasco da Gama 1 x 1 Escolinha Sapiranga (Cairú)
Quartas de finais: 15/01/2014- Vasco da Gama 3 x 1 União DI
Semifinal: 16/01/2014- Vasco da Gama 3 x 0 Sandense
Final: 17/01/2014- Vasco da Gama 2 x 0 Juventude

Elenco campeão da Copa Cidade Verde:

Goleiros: José Eduardo e Hugo Carvalho
Laterais: Bruno Gabriel, Lipe, Vinícius, Ronaldo, Roger e Hugo Eduardo
Zagueiros: Matthias e Kayky
Volantes: Dudu e Pedro Vargas
Meias: Hugo Iglesias, Caio, João Pedro e Kauet
Atacantes: Pedro Loyola, Juan Batata e Kauan








Fonte: Site oficial do Vasco